Cultura

Nahas é finalista do Prêmio Rio de Literatura com ensaio A Queda

(DA REDAÇÃO) – O economista Antonio Nahas Jr. é um dos finalistas do Prêmio Rio de Literatura na categoria ensaio com a obra “A Queda” (Edit. Scriptum). Na categoria, Nahas disputa com nomes de peso como Ferreira Gullar, Daniel Aarão Reis Filho, Luis Carlos Bresser-Pereira, entre outros.
O Prêmio Rio de Literatura foi criado pela Fundação Cesgranrio, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro,
com a intenção de reconhecer a qualidade da produção literária nacional e incentivar escritores de todo o país. A iniciativa vai selecionar as melhores obras em duas modalidades: Obras Publicadas e Novo Autor Fluminense.
Para concorrer à modalidade de escritores experientes, existem duas categorias: Ficção e Ensaio. Em ambos os casos a primeira edição das obras inscritas deverá ter sido publicada no período compreendido entre janeiro de 2014 e setembro de 2015. Os autores dos livros selecionados serão premiados, cada um, com R$ 100 mil.
A segunda modalidade, exclusiva para descobrir os novos talentos do estado do Rio de Janeiro, vai abranger novos nomes da literatura que tenham nascido ou residam no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, além de oferecer R$ 10 mil ao vencedor, ainda vai viabilizar a edição e publicação de mil exemplares de sua obra, que serão doados ao autor e distribuídos para bibliotecas públicas e comunitárias do estado.
O professor Arnaldo Niskier, integrante da Academia Brasileira de Letras e um dos curadores do Prêmio, ressaltou que a iniciativa atende a um amplo público e condiz com os objetivos da Cesgranrio e da Secretaria de Estado de Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com