Ex-ministro atuará na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos
BRASÍLIA – O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi nomeado nesta terça-feira (1º) para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, vinculada à Presidência da República. Trata-se de um cargo comissionado de Direção e Assessoramento Superior (DAS). A decisão é uma forma de proteger Pazuello por ter participado de ato em defesa do presidente Bolsonaro no Rio de Janeiro e que está causando divergências entre o presidente e o Alto Comando do Exército. Além disso, a nomeação é mais um ato demonstrando que o combate do governo às “mamatas” e “boquinhas” tão criticadas em governos anteriores não é tão séria quanto se diz.
A nomeação de Pazuello foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
O ex-ministro deixou a pasta da Saúde há pouco mais de dois meses e meio, substituído pelo médico Marcelo Queiroga. Em seguida, Pazuello, que é general da ativa do Exército, voltou a exercer atividades na própria corporação.
Há cerca de dez dias, o ex-ministro depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado.