Cidades

Na ARMVA, especialista alerta para expansão dos perímetros urbanos

IPATINGA – Aconteceu nesta quarta-feira (25) o 8º encontro da série “Diálogos Metropolitanos”. O evento que trouxe como tema “Mobilidade Urbana na Região Metropolitana do Vale do Aço”, contou com a presença de gestores e técnicos das prefeituras municipais da região e estudantes universitários.
Durante o evento foi assinado um Convênio de Cooperação Técnica entre a FADIPA e a Agência RMVA, que firmou a parceria para um Projeto de Extensão Universitária que irá estudar sobre o transporte público da região.

EXPANSÃO URBANA

Na oportunidade, foi apresentado como tema principal “Planejamento da Mobilidade Urbana Municipal” pelo professor do CEFET Romerito Valeriano da Silva, que falou da importância do estudo de dados da região. “Estou apresentando dados importantes do núcleo e do colar que demonstram que a expansão dos perímetros urbanos é inevitável. Dessa forma é de suma importância que o poder público esteja preparado para esse pensar metropolitano com políticas públicas corretas”, destacou o palestrante.
A professora da FADIPA Claudiane Aparecida de Souza fez uma breve explanação sobre o desenvolvimento dos trabalhos. “Nossa pesquisa sobre a mobilidade urbana encontra-se em fase inicial, vale ainda ressaltar que pensar a mobilidade na região é algo complexo, contudo este projeto é uma grande iniciativa para o desenvolvimento do sistema de transporte da região para o futuro.”

AGÊNCIA RMVA

A Diretoria Colegiada da Agência RMVA afirmou mais uma vez a importância do papel do Estado na promoção de projetos que tenham como foco o bem comum da população. “Estamos abertos a dialogar com os municípios da região, o trabalho coletivo é o caminho para a construção de um pensamento metropolitano que beneficie toda a população”, afirmou os Diretores da Agência RMVA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com