Cultura

Músicos da região avaliam Rafael Dias no The Voice Brasil

FABRICIANO – A apresentação do cantor e compositor belo-horizontino Rafael Dias no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, na última quinta-feira (29), deu o que falar entre a classe artística do Vale do Aço. E de forma super positiva! O músico, que se apresentava com bastante frequência no Vale do Aço, foi aprovado na audição às cegas do programa e agora segue na competição tendo Lulu Santos como técnico. O artista interpretou a música “Oh, chuva!” e fez três técnicos virarem a cadeira.

COMPROMETIMENTO

Rafael Dias é figura conhecida no Vale do Aço. Por ter vários amigos músicos na região, o artista se apresentava com frequência por aqui em bares, restaurantes e eventos particulares. “Há aproximadamente 10 anos conheci o trabalho desse grande artista por meio das redes sociais. Durante um bom tempo trocávamos materiais fonográficos pela internet. Rafael Dias é um compositor nato. Comprometimento e amor ao que faz são o que torna Rafael Dias um dos maiores artistas da cena musical brasileira”, comenta Willian Salgado, cantor e compositor timotense.

Willian acredita que “além de cantar e tocar seu violão muito bem, ele compõe com total maestria, envolvendo letra, melodia e harmonia de uma forma maravilhosa, levando um bom ouvinte a se emocionar com suas canções. Seja interpretando outras canções ou cantando suas obras, Rafael Dias pinta suas canções num quadro de sonhos onde podemos viajar num espaço musical sem fim”, comenta o artista.

BEM À ALMA

Ivenilton Amorim, cantor e compositor de renome regional, declara que “pelas canções dele vê um sentimento singelo que faz bem à alma. Uma sinceridade na harmonia, fidelidade na melodia e verdade na voz”.
Já para Douglas Netto, outro grande artista do Vale do Aço, “a voz de Rafael Dias nos remete ao morro, trazendo consigo a alegria e leveza dos garotos ao cantar e brincar. Com uma história cheia de vitórias, Rafael Dias vem conquistando fãs com sua música. Lembro a primeira vez que o ouvi cantar e conduzir a canção, o timbre macio passeava fácil virando melodia”, conta.

SERVIÇO
É possível apreciar o trabalho do artista por meio do Projeto Desplugado – de sua autoria, em que Rafael compartilha com o público, nas redes sociais, vídeos de canções autorais e releituras de diversos gêneros musicais. Confira em www.rafaeldias.net e www.facebook.com/RafaelDias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com