Cultura

Musicais populares resgatam histórias do País e de Gonzagão

IPATINGA – O Grupo Perna de Palco raliza uma edição do Projeto Trilhas, apresentando dois grupos do Cena Livre, o grupo Improviso e o grupo Velha Guarda. O projeto conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através do Patrocínio da Usiminas.

“BYE, BYE BRASIL”
O espetáculo musical jornalístico “Bye, Bye Brasil” conta parte da história política brasileira através de frases da época e da música popular. “Culturalmente a década de 70 foi pluralista, rica na música, no teatro, cinema e literatura. Principalmente foi uma época marco da política no Brasil. Não é possível falar de 70, se não falarmos do final dos anos 60 no Brasil e no mundo”, sublinha Luzia di Resende, do Perna de Palco.

Segundo ela, “a história política do Brasil dos anos 70 se mistura à história musical brasileira, mostrando a força da juventude no combate à ditadura, a sutileza dos músicos que usavam metáforas e códigos em suas composições, a busca incessante pela liberdade. Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”.

SAUDADES DE ROÇA E SERTÃO

Para a diretora Luzia di Resende “é de memória e saudade que vive o homem. É da sua história que se faz o mito”. “Saudade de Roça e Sertão” é a biografia do grande compositor Luiz Gonzaga que costura a história de vida dos integrantes do Teatro da Velha Guarda. Lembranças da infância, adolescência, causos da vida, sonhos que são alimentados todos os dias, presentes no palco, trazendo humor e poesia. O espetáculo mistura música, dança, brincadeiras e o resgate da vida.

Espetáculo será apresentado nos dias 18 e 19 de setembro, às 20 horas, no Teatro Zélia Olguin

SERVIÇO
“Bye, Bye Brasil”
Dias 18 e 19 de setembro, às 20 horas
Teatro Zélia Olguin
Categoria: Adulto/Livre

“Saudades de Roça e Sertão”
Agenda: Dia 20 de setembro, às 20 horas
Teatro Zélia Olguin
Categoria: Adulto / Livre


Ficha Técnica

“BYE, BYE BRASIL”
Pesquisa: Perna de Palco
Direção e Roteiro: Luzia di Resende
Iluminação: Leandro Calixto
Cenários e Figurinos: Perna de Palco
Elenco: Helena Santos, Luzia di Resende, Ariel Bertola, Bárbara Lage, Fábio Alves, Fernanda Fontes, Júlia Estanislau, Larissa Abdalla, Layza, Luana Lyra, Lucas Fernandes, Lucas Suame, Rubens Sarmento.
Direção Musical: Sóstenes Araújo
Músicos: Eliseu Gomes, Pat Sallas
Realização: Perna de Palco

“SAUDADES DE ROÇA E SERTÃO”

Direção e Roteiro: Luzia di Resende
Assistência de Produção: Helena Santos
Iluminação: Luzia di Resende
Cenários e Figurinos: Perna de Palco
Elenco: Arlete, Bragança, Cirilo, Conceição, Linda, Lurdes, Marta, Neuza, Terezinha.
Realização: Perna de Palco

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com