IPATINGA – O aumento dos casos de feminicídio no País levou milhares de mulheres às ruas no último final de semana. Em Ipatinga, por iniciativa do mandato da vereadora Professora Cida Lima (PT) foi realizada uma manifestação no Parque Ipanema, que reuniu mulheres representantes de diversas organizações locais e também individualmente.

“O feminicídio é a consumação dos atos de violência que as mulheres sofrem cotidianamente em nosso País, seja nas ruas ou dentro de casa, e que tem crescido mesmo com o aumento da pena; com toda a legislação, como a Lei Maria da Pena e as medidas protetivas. Então, cabe a nós seguirmos lutando pela vida e contra a violência estrutural sofrida pelas mulheres, como resultado de uma sociedade patriarcal atrasada e machista”, disse Cida Lima.
Ela defendeu que as políticas públicas em defesa da vida das mulheres e contra a violência sejam efetivadas em Ipatinga, como os abrigos para mulheres vítima de violência doméstica, a garantia de cumprimento de medidas protetivas e aquelas que garantam sua independência financeira a fim de romper o ciclo de violência.




