Policia

Mulher depreda imagem sacra a enxadadas em Belo Oriente

José Dias Sorriso/Rádio Livre

BELO ORIENTE – A comunidade católica de Belo Oriente ainda está indignada com a depredação da imagem de Nossa Senhora da Piedade no município. Na terça-feira, uma mulher de 48 anos foi presa após destruir parte da imagem com golpes de enxada.

A Polícia Militar de Belo Oriente foi acionada após receber a denúncia de que uma mulher estaria golpeando uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, que fica em frente à Igreja Católica de Belo Oriente. Segundo testemunhas, a mulher, ao atacar a imagem com golpes de enxada, afirmava que “o santo não era verdadeiro”.

Maria das Graças Soares Bragança, de 48 anos, foi presa pela Polícia Militar, acusada de crime de dano ao patrimônio. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Belo Oriente.

MEDICAMENTOS

O delegado Thiago Alves informou que a mulher foi ouvida e liberada. “Como é um crime de dano, e em alguns casos não cabe prisão e condução à cadeia, ela foi ouvida e liberada. Foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e a autora se comprometeu a ir ao Fórum para prestar depoimento. Inicialmente, ela responderá o crime em liberdade”, afirmou.

Segundo o delegado, Maria das Graças foi enquadrada no artigo 163 do Código Penal. Conforme o artigo, que versa sobre danos contra o patrimônio, é crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. A pena é detenção de um a seis meses, além de multa.

O padre Luiz Carlos Macedo, responsável pela paróquia, relatou que tal crime nunca ocorreu na região. A motivação ainda é desconhecida pela polícia.

O tenente Ramon Mendonça informou que a mulher estava alterada. Segundo a família da autora, ela faz uso de medicamentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com