Cidades

MP investiga ex-prefeito e assessores no Paraíso

(DA REDAÇÃO) – O ex-prefeito de Santana do Paraíso Joaquim Correa de Melo, o Kim, e mais dois ex-assessores, estão sendo investigados em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais, com base no inquérito civil iniciado no ano de 2012. O objetivo da ação é investigar a possibilidade de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito praticado pelo governo municipal de Santana do Paraíso na contratação de Associação Preparatória de Cidadãos do Amanhã (Aprecia).

Kim é investigado na condição de ordenador de despesa e responsável pelo contrato.
Além do ex-prefeito, são investigados a atual vereadora Cláudia Lage, que à época era secretária municipal de Assistência Social; o pastor Antônio Francisco Gabriel, que também foi secretário e, posteriormente, candidato a vice-prefeito na chapa apoiada por Kim; e Israel Macedo Breder, que era presidente da Aprecia.

R$ 145 MIL
A Ação do Ministério Público apura eventual lesão ao patrimônio contra o município de Santana do Paraíso no valor de aproximadamente R$ 145 mil, com a possibilidade de que tenha havido desvio de recursos e enriquecimento ilícito. A Ação está na fase inicial. Foi distribuída no dia 15 de maio e tem ainda como participante o município de Santana do Paraíso como réu/vítima porque o recurso seria da Fazenda Pública municipal e teria que ser devolvido ao erário. O processo encontra-se em fase de citação dos réus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com