Cidades

Movimento LGBT faz festa e conclama pelo fim do preconceito

IPATINGA – “A Semana da Diversidade em Ipatinga, este ano,contou com uma programação cheia de atitudes: entrega de troféus, exibição de filmes, encontros, bate-papo e palestras sobre sexualidade e distribuição de preservativos masculinos e femininos numa prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, organizado pelo Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço”. A informação é de Thiago Vaz.
Segundo ele, o MGS é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2005 sediada em Ipatinga, com o objetivo de promover a inclusão social da população LGBT e de lutar contra todas as formas de discriminação com amparo legal da Constituição Federal, que garante a todos os cidadãos brasileiros o direito à vida, à liberdade, à segurança, à prosperidade e à igualdade, perante o nosso conjunto de leis. “E, também se ampara na Lei 14.170/02, artigos 2º e 5º, que apura toda manifestação discriminatória contra os direitos da pessoa em razão de sua orientação sexual, dentro do Estado de Minas Gerais”, esclarece.

ATRAÇÕES
Thiago destaca que para encerrar com chave de ouro a semana, numa tarde com mais de 20 atrações, muitas ações artísticas e culturais foram apresentadas ao público que esteve presente na Avenida Roberto Burle Max, no Parque Ipanema, das 12 às 20 horas, prestigiando a 11ª Edição da Parada do Orgulho LGBT Vale do Aço na cidade de Ipatinga. Com o tema: “Respeitar as diferenças, livres e iguais por uma cidade com políticas públicas para os LGBTs”, o encontro foi organizado por Lau Ferreira, Lanna Magalhães, Danilo Antunes e Elen Paiva, com o apoio e parceria de vários artistas, empresários e comerciantes, que reuniram todas as tribos e expressaram um ato político em defesa do amor.
O evento contou com a participação dos artistas Rhuanna Trewol (apresentadora), dos cantores e cantoras: Alana Desiree, Flavia Rosa, Bernardo e Raphael; dos dançarinos Affronts e Nayd; dos DJ’s Dan Mello, Elen Paiva, EletroFreak, Marcos Jose, Ayran Lima, Philipe Satheler e Matt; das drag queen’s Felícia Montez, Diah Fox e Katira Balalaika; além de performances da Miss Gay Vale do Aço Mariah.

APOIO À CAUSA
Em nota, o movimento LGBT destacou que busca o apoio à sua causa em todas as instâncias e também dos poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário), na luta contra o preconceito e a discriminação. “Precisamos do apoio de todos, tão necessário e imprescindível para o combate a quaisquer formas de marginalizaçãoe preconceitos aos LGBTs e também no combate e prevenção às DST’s que estão se espalhando cada vez mais e se tornando epidemias. Podemos juntos unir forças e mudar essa realidade. Que possam investir mais em programas educativos, sociais e de saúde e dar atenção aos LGBTs com políticas públicas de fato, que transformem a realidade tão cruel e avassaladora contra todos os gêneros. Chega de agressões e violência, de promoverem a cura do que não é doença, de fobias desnecessárias, de julgar e estabelecer preconceitos das pessoas. Somos todos humanos”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com