Cidades

Movimento #Ele Não faz ato em Ipatinga

IPATINGA – Os organizadores do movimento #Ele Não programaram para este sábado uma manifestação conta o candidato do PSL Jair Bolsonaro. O ato público será realizado neste sábado (29), às 14 horas, no trevo do bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.

Conforme Carlos Passos, um dos organizadores, o ato será educativo, pacífico e suprapartidário. “Contará com uma programação tendo em seu conteúdo apresentações de artistas do Vale do Aço com música, teatro e poesia e com falas de diversos representantes de movimentos da sociedade (mulheres, negros, LGBTQI+, segurança pública cidadã, educação e cultura, entre outros), que darão voz ao protagonismo da sua bandeira de luta”, destacou Passos.

O evento conta com um forte esquema de segurança e acompanhamento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e vigilantes voluntários. “Recomendamos que as pessoas venham de branco ou roxo, mas tenham a liberdade de usar a cor que mais agrade”, sugeriu.

Segundo Carlos Passos, “cresce movimento contra o presidenciável Jair Bolsonaro e neste sábado, dia 29, mulheres de todo o País prometem tomar as ruas com as palavras de ordem #EleNão e #EleNunca contra o presidenciável, identificado com o discurso da intolerância, do ódio, com posições sexistas, homofóbicas e racistas”.

ATOS NO BRASIL E NO MUNDO

Ele informou ainda que mais de 500 cidades irão marchar neste fim de semana no Brasil e no exterior contra a candidatura de Bolsonaro. O movimento contra a ascensão do fascismo — segundo as mulheres — também ocorrerá em Lisboa, Porto e Coimbra (Portugal), Berlim (Alemanha), Lyon (França), Galway (Irlanda), Barcelona (Espanha), Sidney e Gold Coast (Austrália), Londres (Inglaterra) e Haia (Holanda), entre outras.

“Homens que não se calam diante da intolerância e da injustiça igualmente deverão se somar ao movimento plural e suprapartidário”, conclama.

“Nas redes sociais, artistas fazem ‘desafio’ e convidam famosos a declarar #Ele Não contra Bolsonaro. Já participaram desta ‘competição’ Anitta, Daniela Mercury, Maria Mendonça, Camila Pitanga, Patrícia Pillar, Letícia Sabatella, dentre outras mulheres”, sublinha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com