Cultura

Mostra de Teatro & Dança neste sábado

Alunos da Escola Municipal Bom Jesus do Bagre: ao todo o projeto atendeu cerca de 210 crianças e adolescentes

IPATINGA – Depois de quatro meses de aulas de iniciação ao teatro e a dança, alunos de escolas municipais e estaduais, de Belo Oriente e Antônio Dias, participam da Mostra de Teatro & Dança do projeto Interferências Cênicas. O Parque Multifuncional Cenibra, localizado em Cachoeira Escura, será o local das apresentações, que acontecem no próximo sábado, 10 de dezembro, a partir das 9h da manhã.

Nesta edição os cursos de iniciação foram ministrados em duas cidades, Belo Oriente e Antônio Dias. No centro de Belo Oriente na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito; na localidade de Brauninha, na EM Antônio Firmino; em Bom Jesus do Bagre na EM Bom Jesus do Bagre; em Cachoeira Escura na EM Educação Criativa e Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, sendo que, nesta escola participaram também alunos da EM Hilda Morais. Na localidade de Porteira Grande, localizada em Antônio Dias, participou do projeto alunos da Escola Estadual Vicente Inácio Bispo.

Ao todo o projeto atendeu cerca de 210 crianças e adolescentes. Os cursos de iniciação ao teatro foram ministrados por Claudinei de Souza, Gilson Magno, Luzia di Resende e Roberto Yokel. Já os de iniciação a dança ficaram a cargo de Jéssica Faria, Liliane Martins, Maick Rodrigues, Salette Olguin e Sílvio Martins. A grande novidade desta edição foi a abertura de uma turma de ballet clássico, com participação de crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. As aulas foram ministradas por Salette Olguin, na EM Educação Criativa, localizada em Cachoeira Escura – BO.

RICARDO MAIA
O projeto Interferências Cênicas foi idealizado pelo ator e diretor foi Ricardo Maia Xavier. Desde junho de 2016, passou a ter a direção geral de Roberto Yokel, mediante autorização da família, do Ministério da Cultura e da patrocinadora do projeto, a Cenibra. Yokel, que é formado em História, esteve presente no Interferências Cênicas, desde a primeira edição, ministrando aulas de iniciação teatral. Desde então, dá continuidade ao projeto iniciado por Ricardo Maia em 2007.

O projeto Interferências Cênicas conta com patrocínio da Cenibra, apoio do Instituto Cenibra e Lei Federal de Incentivo à Cultura. A produção e assessoria de imprensa é de Marilda Lyra e a realização de Roberto Yokel e Governo Federal. Para a Mostra de Teatro & Dança a entrada é franca. Informações pelo telefone (31) 9 9966 4166, com Marilda Lyra.


A grande novidade desta edição foi a abertura de uma turma de ballet clássico, com aulas ministradas por Salette Olguin

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com