Cultura

Morte da namorada de Jagger cancela show na Austrália

Por Lincoln Feast e Patricia Reaney

SYDNEY/NOVA YORK (Reuters) – A banda Rolling Stones cancelou nesta terça-feira um show na Austrália, colocando a turnê “Down Under” em espera, depois que a namorada do vocalista Mick Jagger, L’Wren Scott, foi encontrada morta em seu apartamento em Manhattan.
A estilista e ex-modelo foi encontrada enforcada em um cachecol na segunda-feira, segundo a polícia, que trata a morte como suicídio.
Jagger, de 70 anos, disse por meio de um porta-voz que estava “completamente chocado e devastado”.
A notícia da morte de Scott surpreendeu amigos, clientes e colegas da estilista. A estrela de Hollywood Nicole Kidman, uma amiga de 25 anos, disse estar com “o coração partido e em estado de choque no momento e incapaz de dizer qualquer coisa”, segundo sua assessora.

TURNÊ
Os Rolling Stones deveriam dar início na quarta-feira, em Perth, a seis concertos na Austrália e Nova Zelândia, parte de sua turnê mundial. A empresa responsável pela carreira do grupo disse nesta terça-feira que o primeiro show foi cancelado.
A Frontier Touring se recusou a comentar se Jagger e outros membros da banda estavam planejando voltar para os Estados Unidos ou se outros shows da banda seriam afetados.
“Nenhuma outra informação está disponível neste momento, os fãs com ingressos do show devem guardá-los até que novas informações estejam disponíveis”, disse a Frontier Touring em um comunicado.
Jagger e seus companheiros de banda Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts desembarcaram em Perth na segunda-feira, em seu jato particular, com o famoso logotipo da banda. A aeronave permanece em um aeroporto local.

DESFILE
Georgia May Jagger, filha de Mick Jagger, também cancelou uma participação planejada para o Melbourne Fashion Festival da Austrália esta semana, de acordo com a casa de design local Camilla, para quem ela iria desfilar.
Scott e Jagger namoravam desde 2001 e foram muitas vezes vistos em eventos de celebridades. Com 1,91 metro de altura, a ex-modelo era mais alta que o namorado.
Scott se tornou uma das mais famosas estilistas de Nova York na última década e era conhecida por seus vestidos justos.
“L’Wren era perfeccionista, alguém que absolutamente personificava tudo que suas roupas maravilhosas representavam: força de caráter combinada com um estilo confiante e poderoso”, escreveu a editora da revista Vogue, Anna Wintour.
A empresa dela, porém, estava com prejuízos. Suas contas apontavam, em outubro do ano passado, que a Scott LS Fashion Ltd registrava perdas que chegaram a 4,3 milhões de euros (5,99 milhões de dólares) em 2012, ante 3 milhões de euros em prejuízo no ano anterior.

(Reportagem adicional de Victoria Cavaliere, Edith Honan, Piya Sinha Roy, Lincoln Feast e Belinda Goldsmith)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com