Esportes

Morre o paratleta Gustavo Delaroli

IPATINGA – Faleceu na manhã de ontem (4), em Jundiaí (SP), o paratleta Gustavo Romeu Delaroli, de 37 anos. Gustavo estava internado na cidade paulista há três dias, onde sofreu um grave AVC hemorrágico extenso no dia 28 de novembro.
Em nota divulgada, a ex-atleta da Usipa, Flávia Delaroli Cazziolato, avisou que o velório do irmão Gustavo Delaroli seria ontem mesmo, a partir das 19h, em Poços de Caldas (MG), cidade natal da família. Seu sepultamento acontecerá hoje (05), às 9h. “A família agradece a todos os amigos e familiares pelas orações”, comunicou Flávia.

Gustavo é irmão da ex-nadadora Flávia Delaroli, que alcançou grande projeção no esporte no cenário nacional e internacional. Por meio de nota divulgada na segunda feira, dia 2 de dezembro, ela falou que a situação do irmão era grave, porém a família mantinha esperanças. “As chances, de acordo com os médicos, são pequenas. Mas se tem alguém que gosta de ir contra estatísticas é o Gustavo. Por isso, acreditamos que se ele quer voltar, ele volta. A esperança vive enquanto ele viver. Para que algo bom aconteça temos que nos manter positivos, esperançosos”.

BIOGRAFIA

Nascido no dia 15 de abril de 1976, Gustavo Delaroli foi campeão juvenil brasileiro e sul-americano de natação nos 100 e 200 metros borboleta em 1991. O início de sua carreira foi nas piscinas da Usipa, exemplo seguido pelos irmãos nadadores Guilherme e Flávia. Gustavo era Bacharel em Administração e em Direito, pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Auditor fiscal do Ministério do Trabalho em Jundiaí (SP).
Em janeiro de 1992, aos 15 anos de idade, teve a carreira de nadador interrompida por uma fatalidade. Ao mergulhar num rio raso, bateu o pescoço numa pedra e ficou tetraplégico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com