IPATINGA – O ex-vereador e ex-prefeito interino de Ipatinga, Nilton Manoel, morreu na noite deste domingo (20), aos 78 anos, vítima de um câncer. Nilton Manoel foi eleito vereador em Ipatinga por sete mandatos consecutivos, sendo recordista de legislaturas na Câmara Municipal.
Ele também foi presidente do Legislativo ipatinguense e assumiu a Prefeitura de Ipatinga interinamente em 2010, após a cassação do prefeito Robson Gomes.
Nilton Manoel era natural de Itapemirim (ES) e completaria 79 anos na próxima quarta-feira (23).

Nas eleições de 2022, Nilton Manoel foi ativo cabo eleitoral de seu filho, o enfermeiro Leonardo Campos da Silva, eleito para a atual legislatura. Durante a posse, a Leonardo homenageou o pai pelos serviços prestados à comunidade de Ipatinga: “Meu pai, Nilton Manoel, dedicou 30 anos de sua vida ao serviço da população de Ipatinga, sempre com amor e comprometimento. Sempre admirei seu trabalho e empenho. Ele sempre acreditou em uma Ipatinga mais saudável e justa para todos, e compartilho desse sonho com muito orgulho”.
O velório do ex-vereador e ex-prefeito ocorrerá nesta segunda-feira (21), das 8h às 15h, na Igreja Presbiteriana do Iguaçu, localizada na rua Pedras Bonitas, nº 710. O sepultamento será às 17h no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza.