Cultura

Moraes Moreira e Emmerson Nogueira na Rota dos Sabores

FABRICIANO – Coronel Fabriciano está em contagem regressiva para o maior Festival Gastronômico do Leste de Minas: o Rota dos Sabores. O evento acontece, neste fim de semana, na Praça da Estação (Centro), com entrada gratuita. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Fabriciano, a 10ª edição do Rota traz shows de cantores regionais e nacionais, além dos melhores pratos e tira-gostos da culinária local.

BANDAS
No sábado (12), o evento inicia, às 15h, com shows das bandas Aspones, L’âge D’or e Rick Mob Bier y La Cocina Blues. À noite, grande show de Moraes Moreira. Já no domingo (13), o evento inicia, às 13h, com shows das bandas Véi de Rock, Samba pa Nóis e Sr. Kayô. O encerramento do evento será marcado pelo show do mineiro Emmerson Nogueira.

ESTRUTURA
Toda a estrutura já está montada no local, que foi transformado em uma grande praça de alimentação coberta com 1200m², dois palcos e diversos estandes, que oferecerão aos visitantes mais de 20 opções diferentes da culinária local. Um das novidades deste ano é a parceria com os estacionamentos privados do Centro, próximos ao local do evento, que funcionarão em horário especial. A Polícia Militar também estará presente, para garantir a segurança no local.

“O Rota dos Sabores é um dos mais importantes e tradicionais eventos de nossa região, atraindo entre 25 a 30 mil pessoas a cada edição. O evento traz relevantes contribuições para o turismo local, ao atrair turistas, promover a cultura e gerar renda. Mais uma vez, estamos preparando uma festa grandiosa que promete repetir o sucesso das outras edições”, comemora a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

Polo gastronômico

A cada ano, o Rota dos Sabores vem contribuindo para o avanço do crescimento do município enquanto polo gastronômico no Vale do Aço. “O evento já faz parte do calendário da região. Gera cerca de 200 empregos temporários, uma circulação financeira estimada em mais de R$ 1,5 milhão, além do esgotamento na taxa de ocupação dos hotéis, o que represente mais geração de emprego e renda”, afirma o diretor de Turismo de Fabriciano, Bruno Minafra.

SERVIÇO
Mais informações sobre o Rota dos Sabores podem ser acessadas no site www.circuitorotadossabores.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com