Cidades

Moradores reivindicam quebra-molas no Ideal

IPATINGA – Moradores rua Mestre Vitalino (próximo ao ponto final do ônibus), no bairro Ideal, estão reivindicando da Prefeitura Municipal de Ipatinga uma providência a respeito da instalação de um quebra-molas ou passagem elevada no local. Segundo o morador Douglas de Souza, o risco de acidente é constante próximo ao ponto final, pois existe uma decida acentuada e sem nenhum quebra molas para que os motoristas obedeçam à passagem de pedestre. Conforme ele, muitas crianças brincam próximo daquela região e os idosos que usufruem do transporte público que descem ali, uma vez que é um dos pontos que dá acesso ao hospital e o centro de Ipatinga, são vítimas em potencial de motoristas que não respeitam os limites de velocidade.

Douglas de Paula conta que já viu vários riscos de acidentes naquela localidade, tanto com crianças quanto com idosos. “Peço à prefeita (Cecília Ferramenta, PT) que olhe com carinho para essa população do Ideal, pois não podemos esperar acontecer o pior para poder colocar os quebra-molas”, exortou.

PMI
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma) já foi informada da reclamação dos moradores do bairro Ideal e realizou um estudo para verificar a possibilidade de instalar um quebra-molas ou redutor de velocidade no local. O estudo apontou que as intervenções solicitadas pela comunidade são inviáveis, conforme normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), porém, os técnicos da Sesuma irão analisar a viabilidade de alternativas que possam dar mais segurança aos transeuntes na travessia da via.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com