Cidades

Moradores do Vila Celeste reivindicam melhorias para o bairro

A vereadora Lene Teixeira esteve no bairro Vila Celeste para conhecer as reinvindicações da comunidade

A vereadora Lene Teixeira (PT) apresentou na Câmara Municipal de Ipatinga quatro Indicações reivindicadas por moradores do bairro Vila Celeste. As demandas foram protocoladas no Legislativo na reunião ordinária desta segunda-feira (23) e são resultado da realização do projeto “Mandato na Rua”.
“Uma vez por semana montamos nosso gabinete em algum dos bairros de Ipatinga para conhecermos de perto as reivindicações da população. Reclamações sobre o serviço público de Saúde são unânimes em todos os bairros. No Vila Celeste, os moradores reivindicaram também por melhorias estruturais e de lazer”, detalha a vereadora.
Dentre as Indicações apresentadas por Lene Teixeira, destaca-se a de número 379/2013. O documento solicita que a Administração Municipal determine à Secretaria competente a revitalização da praça central do bairro.
“A presente Indicação se faz necessária para proporcionar ações voltadas às áreas de lazer do Vila Celeste. Espera-se que o local apresente melhores condições de infraestrutura, o que inclui instalações adequadas às normas de segurança e acessibilidade, melhor iluminação, tratamento paisagístico, proporcionando ambiente mais agradável para os transeuntes e toda a comunidade”, destaca a iniciativa da vereadora.

COMUNIDADE
Na avaliação do comerciante Nóel Aguiar dos Santos, um dos principais problemas da praça está na falta de iluminação da área. “As praças são locais de encontro das famílias e amigos durante os momentos de lazer. Infelizmente essa realidade tem mudado aqui no nosso bairro. Com a falta de iluminação adequada, a praça esta cada vez mais abandonada”, afirma.
O mesmo problema foi apontado pelo estudante Marcelo Augusto Alves. “Nós frequentamos a praça para praticar esportes na quadra. Infelizmente é comum vermos usuários de drogas nas imediações que acabam nos amedrontando. Providenciar uma boa iluminação já seria ótimo”, resume o jovem.
Além da revitalização da praça, as Indicações apresentadas pela vereadora Lene Teixeira solicitam ainda a instalação de faixa de pedestres ao longo da avenida Luiza Nascimbene e próximo à Escola Municipal João Amparo Damasceno; instalação de uma boca de lobo na rua Quirua; e a ampliação da ponte que interliga os bairros Vila Celeste e Cidade Nobre.
A próxima edição do projeto “Mandato na Rua” está marcado para terça-feira (30), às 14 horas, na praça central do bairro Canaãzinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com