Cidades

Moradores do Quitandinha criam entidade comunitária

TIMÓTEO – Moradores de um dos bairros mais antigos e tradicionais de Timóteo estão se organizando para criar uma entidade comunitária. Trata-se do bairro Quitandinha, quem tem cerca de 2 mil habitantes, distribuídos em 700 domicílios. O bairro é conhecido por ter a mais antiga escola samba da cidade, a Unidos do Quitandinha. Também é onde nasceu o ex-ponta direita atleticano Sérgio Araújo, que também serviu à seleção Brasileira.
O empresário Nonato Jácome, que cede o seu espaço RKG na Vila para as reuniões dos idealizadores da associação, explica que um grupo de moradores resolveu se organizar, uma vez que no bairro não existe nenhuma entidade que defende os interesses dos moradores. "Moro aqui há 64 anos e achamos que passamos da hora ter uma entidade forte e representativa", disse.
Cotado para presidir a entidade, o empresário promete que não vai medir esforços para que os pleitos da população sejam atendidos juntos aos órgãos públicos.
O mesmo pensamento tem o aposentado Ebran da Silva, que mora no bairro há 37 anos. "O nosso bairro se encontra em estado de abandono. Vamos nos unir para elaborar um plano de reivindicações", salienta. Ele cita como prioridade a limpeza do bairro, principalmente em relação à coleta de entulhos.
A eleição para constituição da diretoria da Associação dos Moradores do Quitandinha (AMQ) está marcada para o dia 3 de maio próximo, a partir das 8:00h, na rua Antônio Silva, ao lado da Cônsul.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com