Cidades

Moradores do Córrego dos Lúcio pedem aprovação de projeto hoje

IPATINGA – Na última semana, o vereador Ley do Trânsito esteve reunido com técnicos da Emater verificando o andamento de projetos frutos da parceria entre Cenibra e Associação de Agricultores Familiares de Ipatinga (Aagrifipa). No encontro, Ley se prontificou a trabalhar para aprovação do projeto de lei 21/2015, que será votado na reunião extraordinária desta quarta-feira (08).

A proposta, de autoria do Executivo, determina a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 180.786,00, sendo parte deste valor, R$ 73 mil, utilizado para a instalação de uma rede de abastecimento de água no Córrego dos Lúcio. O PL já passou pela 1a votação e aguarda a 2a votação e redação final, para que depois o Executivo possa sancioná-lo.

Segundo o vereador Ley, a comunidade da localidade sofre com a falta de água potável e aguarda a instalação de rede de abastecimento. “Por meio da Emater, a população do Córrego dos Lúcio ganhou um SkyHidrant, equipamento doado pelo Instituto Bio Atlântico (Ibio). Ele deve ter sido instalado naquela região há quase um ano, mas precisa do crédito adicional especial para finalizar esta instalação. O problema é que, se até o final de abril a situação não for resolvida, o Instituto pode pegar o equipamento de volta”, alertou o parlamentar.

O SkyHidrant é um pequeno sistema móvel de tratamento de água criado por um colaborador da empresa Siemens na Austrália, capaz de atender a demanda diária de até 100 pessoas. A Siemens doou três desses equipamentos para o Instituto Ibio, que por sua vez repassou um para a comunidade do Córrego dos Lúcio.

O vereador lembra também que este problema não afeta apenas a comunidade do Córrego dos Lúcios, mas também moradores do Ipaneminha, Ipanemão, Pedra Branca e Tribuna. “Eles também precisam de uma atenção maior do Executivo e de projetos que visem o acesso à água potável de qualidade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com