Policia

Moradores de Cachoeira do Vale são orientados sobre incêndios florestais

TIMÓTEO – Na manhã desta terça-feira (01), os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental e do Plano de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais de Timóteo iniciaram no Distrito de Cachoeira do Vale a campanha educativa de sensibilização dos moradores vizinhos das áreas verdes do município para o alerta aos cuidados e responsabilidade de cada um no período de seca que se aproxima . Participaram da ação representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Defesa Civil de Timóteo, Polícia Militar de Minas Gerais/Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Timóteo.
A campanha se desenvolve com abordagens de vários fatores decorrentes do mau uso do fogo que impactam negativamente os recursos naturais afetando a vida das pessoas. Na ocasião, os moradores receberam panfleto educativo sobre o tema. A campanha continuará durante o mês de agosto nos demais bairros timotenses e a expectativa é que a comunidade abrace a questão, evitando assim a ocorrência do sinistro.

PREJUÍZOS
O incêndio florestal, além de acabar com o equilíbrio ambiental, traz outros graves problemas como: aumenta a poluição do ar; destrói as matas e causa a perda da biodiversidade; interrompe o fornecimento de energia, destrói casas, cercas e equipamentos; provoca acidentes de trânsito e prejudica a aviação; compromete a produção agrícola e a atividade de pecuária; compromete a saúde da comunidade, aumentando o número de casos de pacientes com bronquite, asma e outras doenças respiratórias; prejudica a recuperação das áreas verdes, consome a vegetação, expõe solo à força da chuva, aumenta a possibilidade de erosão; provoca assoreamento dos rios e inundações, possibilita o carreamento de material para vias públicas; compromete o ciclo hidrológico e o sistema climático regional; deixa a paisagem sem atrativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com