Cidades

Moradores da Regional 1 se opõem à verticalização

IPATINGA – Durante plenária realizada pela Prefeitura de Ipatinga com moradores do bairro Cariru para discutir o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, houve grande resistência dos moradores na mudança da lei, no aspecto habitacional, com relação à verticalização do bairro Cariru. A maioria dos moradores foi contra, várias lideranças locais e representantes da comunidade fizeram uso da palavra expondo seus pontos de vistas.

ACESSO AO SOL

“Os bairros Cariru, Castelo e Das Águas são o que restaram de um projeto arquitetônico moderno, que prevê circulação de ar, acesso ao sol, áreas de convivência, residências com jardim, quintal, janelas em todos os lados, separação entre ambientes residenciais e comerciais, separação entre áreas para prédios (estes com grandes afastamentos frontais, laterais e de fundos, e para casas)”, afirmou Paulo Sérgio Giusti, ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Cariru (AMBC) e membro do Instituto Cidades, diante do impasse que vem se registrando, ao longo das discussões sobre o Plano Diretor com vistas às mudanças em algumas regiões da cidade.

PRESSÃO
“A pressão dos construtores é muito grande para acabar com a nossa qualidade de vida e derrubar o que restou de nossa história. Os argumentos do lado deles são os mesmos de sempre: Ipatinga é pequena, precisa se verticalizar; os bairros Cariru e Castelo são elitistas, “consomem” a cidade, não querem dar nada em troca, e estaríamos separando famílias com a não verticalização. O discurso não muda”, disse Paulo Sérgio aos presentes à reunião.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com