Policia

Morador de rua tem parte do corpo queimado em Ipaba

Registro de Geraldo após dar entrada no Hospital Municipal de Ipatinga: 25% do corpo queimado (Reprodução InterTV)

IPABA –
O morador de rua Geraldo Assis da Silva, 44 anos, teve 25% do corpo queimado em um ataque ainda não totalmente esclarecido, ocorrido na Omar Coutinho, Centro de Ipaba, na madrugada do último domingo (4). De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas relataram que, por volta das 5h, o andarilho deu entrada posto de saúde local, com queimaduras no rosto, cabelo, barba, cabelo e peito. Mais tarde, por volta das 5h45, outra testemunha fez contato com a PM, informando que uma hora antes havia passado pelo Centro da cidade e foi surpreendido pela vítima que se aproximou correndo, pedindo por socorro, com as roupas em chamas. O homem seria conhecido como Gê e tinha como moradia as ruas do Centro do município.

A vítima informou à PM que dois indivíduos jogaram um líquido, possivelmente álcool, em suas roupas e em seguida atearam fogo. A câmera de segurança de um comércio do local registrou quando dois homens iniciam uma discussão com Geraldo e o atacam. Logo após, fogem, deixando o andarilho ardendo em chamas. Geraldo Assis foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal de Ipatinga (HMI).

O irmão da vítima foi informado pela PM a respeito do fato e relatou aos militares que Geraldo vinha vivendo como andarilho e que o ataque pode estar relacionado ao consumo de drogas, já que seu irmão era usuário de entorpecentes. Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informou que a equipe médica do HMI solicitou à Central de Regulação do Estado a transferência de Geraldo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência em Minas Gerais no tratamento de queimados. Contudo, até o fechamento desta edição, não havia sido dada uma resposta sobre a transferência.

De acordo com os registros médicos do Hospital Municipal, o paciente sofreu queimaduras em 25% do corpo e seu quadro é estável, mas inspira cuidados. A Prefeitura de Ipatinga informou que tenta, por meio da equipe de Assistência Social do Hospital, acionar a família do paciente. A Polícia Militar disse que segue realizando diligências no intuito de identificar e prender os autores. Porém, até o final da tarde de ontem nenhum dos agressores havia sido preso, conforme a PM de Ipaba.

OUTRO ATENTADO

Horas antes do ataque incendiário ao morador de rua Geraldo Assis da Silva, um outro homem sofreu o mesmo tipo de agressão vindo de um grupo de cinco pessoas. O pedreiro José Valdir de Oliveira, 56 anos, teve parte do corpo queimado no final da noite de sábado (3) também no Centro de Ipaba. Segundo o relato da vítima, cinco rapazes se aproximaram e, sem explicação, atearam fogo no corpo da vítima. Ele foi atendido no Pronto Socorro da cidade e liberado. A PM de Ipaba também registrou este fato e informou acreditar que os dois casos não possuem ligação. As investigações e buscas pelos autores estão a cargo da Polícia Civil do município.


Dupla inicia discussão com andarilho (à esquerda); logo após ateia fogo no morador de rua e um dos
incendiários foge (à direita) (Circuito interno)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com