Cidades

Morada do Vale e Aparecida do Norte recebem 35 casas populares

ACS/PMCF

FABRICIANO – A prefeita Rosângela Mendes anunciou a construção de novas Unidades Habitacionais em Coronel Fabriciano. Ao todo, serão mais 35 casas, sendo 30 no bairro Morada do Vale e cinco no Aparecida do Norte. O evento de lançamento da obra aconteceu, na última quinta-feira (22), ao lado do Centro de Convivência do Morada do Vale e reuniu autoridades, moradores e famílias beneficiadas. As obras iniciaram ontem (26).

A construção das unidades abrange ações do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários da Prefeitura de Fabriciano, em parceria com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). A obra custará mais de R$ 2 milhões e será executada pela empresa Séculos Engenharia, vencedora da licitação. “Essas obras reforçam nosso compromisso em oferecer mais segurança e dignidade ao povo fabricianense”, afirma a prefeita Rosângela Mendes.

QUALIDADE DE VIDA
Uma das pessoas que será beneficiada com a construção das novas casas é Antônia Maria da Conceição, que há 22 anos reside no Morada do Vale. “Nosso morro melhorou muito e creio que vai melhorar ainda mais. Antes a gente não tinha luz, água, asfalto. Hoje é tudo diferente, a ambulância me busca na porta de casa pra me levar para tratamento de saúde”, conta a moradora.

A estrutura da casa onde Antônia morava com as duas filhas era precária. Desde que a Prefeitura verificou essa situação de risco, transferiu a moradora e sua família para uma casa alugada, até que a nova edificação fique pronta. “Estou muito satisfeita, minhas filhas não tinham nem quarto. Mal vejo a hora de receber as chaves da minha casa, assim como meu irmão recebeu da Prefeitura, em 2013, aqui mesmo no Serra Azul”, completa Antônia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com