Cidades

Missão Internacional agrega conhecimento para empresas

IPATINGA – A Agência Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) está participando da Missão Internacional de Benchmarking em Centros de Referência em Tecnologia e Engenharia, no Reino Unido. O diretor geral da Agência, Carlos Magno, está representando a região metropolitana, tendo em vista a vasta tradição siderúrgica e a imensa capacidade de produção industrial metal-mecânica da região.

CONVERGÊNCIA
O grupo que compõem a Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço embarcou no sábado (12). Segundo o diretor, o convite à ARMVA foi feito graças ao destaque do Vale do Aço na cooperação internacional, uma vez que se tornou um polo produtor de bens, equipamentos e insumos para a indústria naval de petróleo e gás. “Acredito que o conhecimento adquirido nas visitas técnicas, se for trabalhado de forma coletiva, nos dará bagagem para elaborar um modelo conceitual de um centro de excelência em engenharia no Vale do Aço, por isso a necessidade dos empresários da região de se organizarem e discutirem sobre mercados, cenários e captação de recursos”, frisa o diretor.

APL
Esse projeto iniciou-se no Vale do Aço, com apoio da Petrobras e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com objetivo de formar o Arranjo Produtivo Local Metal Mecânico. Esse grupo foi criado para se tornar um espaço de diálogo permanente com o setor público, a sociedade civil, sindicatos e empresas na busca do desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado atuando de forma proativa e colaborativa.

GESTÃO INTEGRADA
A participação da Agência vai possibilitar ao Governo do Estado de Minas Gerais, auxiliar nas questões que se relacionam a órgãos federais e na integração dos atores locais. “As expectativas da viagem tornam mais próximos os objetivos do aprendizado coletivo, o conhecimento tácito e a capacidade inovadora das empresas do Vale do Aço e região, gerando consequentemente o aumento da competitividade sustentável e fortalecendo os mecanismos de governança”, conclui Carlos Magno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com