Cidades

Miss Plus Size de Timóteo concorre a etapa estadual

Carol Assunção representa o município em concurso de beleza Miss Minas Gerais Plus Size, em Belo Horizonte

BH – Iniciante no mundo da moda e nas passarelas, a Miss Timóteo Plus Size, Carol Assunção, representará o município na etapa estadual do concurso Miss Minas Gerais Plus Size, no dia 27 de julho, na cidade de Belo Horizonte.

O evento, realizado pela Equipe Plus, agência direcionada para moda curvy e plus size, foi criado em 2016 pela ex-modelo e empresária Érica Dante para enaltecer uma demanda do mercado de Belo Horizonte e hoje de todo Brasil, trazendo visibilidade e glamour para o mercado mineiro deste segmento.

O Miss, que é o maior evento do segmento plus size de Minas, conta com a participação de mulheres com manequim a partir de 44, entre 18 e 45 anos, promovendo um dia de luxo e glamour para as participantes. De acordo com a organização do evento, mais do que um concurso, o miss é um evento de valorização, empoderamento e promoção da figura da mulher.

AUTO ESTIMA

Para Carol Assunção, a experiência no mundo da moda, mesmo que recente, já trouxe resultados positivos para sua vida. “Recebi o convite para participar do evento em um momento oportuno, em que lutava contra uma depressão e precisava melhorar minha auto estima. Tive a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas maravilhosas, que fizeram mudar o meu próprio olhar, minha própria valorização”, disse Carol.

Independente do resultado do concurso, Carol se sente prestigiada pela oportunidade. “Essa experiência envolve não somente a beleza externa, mas um conjunto de qualidades que nós, mulheres, carregamos. Estamos quebrando paradigmas, enfrentando pré-conceitos, nos posicionando em um segmento que hoje não é tão valorizado”, afirmou. “Durante este processo, contei com a parceria de mulheres empreendedoras, artesãs, costureiras, que sustentam suas famílias com o trabalho de confecção para modelos plus size às quais registro minha gratidão!”, acrescentou.

A edição do Miss Minas Gerais Pluz Size 2109 será realizada no dia 27 de julho, no Ouro Minas Palace Hotel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com