Cidades

Ministro visita Cecília Ferramenta e fala sobre a saúde em Ipatinga

A candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), recebeu neste domingo a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para conversar sobre uma das áreas mais críticas do município atualmente, que é a saúde. O encontro aberto ao público aconteceu no salão do Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, a partir das 9h, com as presenças do candidato a vice-prefeito, Coronel Ramalho, do ex-prefeito Chico Ferramenta, de candidatos e candidatas a vereador, além de médicos, enfermeiros, odontólogos e profissionais de saúde da rede pública e particular.
“Temos o apoio da presidenta Dilma Rousseff para fazer o melhor pela saúde da nossa população, e a participação do ministro Alexandre Padilha em nossa campanha reforça esse compromisso para consertarmos Ipatinga de novo”, afirmou Cecília Ferramenta, na manhã deste sábado, durante caminhada no bairro Limoeiro. “O Ministério da Saúde tem uma série de programas e convênios para investimentos na saúde da população nos municípios. A saúde em Ipatinga vai mal por causa da incompetência do grupo que governa a cidade, mas nós vamos mudar isso a partir de janeiro de 2013. Toda a população de Ipatinga está convidada para participar desse encontro com o ministro Padilha", reforçou a candidata a prefeita do PT.

COMÍCIOS
Neste final de semana, Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho realizaram três comícios que tiveram intensa participação dos moradores dos bairros Vale do Sol, Nova Esperança e Limoeiro. Temas importantes, como saúde, educação, apoio às creches, limpeza urbana e segurança pública, foram apresentados pelos candidatos da coligação Pra Consertar de Novo (PT, PRB, PCdoB, PRTB, PPL, PTdoB e PTN).
No Vale do Sol, o comício contou com as participações especiais da coordenadora do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, e do diretor de Valorização dos Profissionais em Educação, Antônio Lambertucci, do Ministério da Educação.
“Quem deixa a educação de lado não pode ser digno do nosso voto. A responsabilidade pela qualidade do ensino é dos representantes do Executivo, e da mesma forma que em Minas a educação não vai bem, em Ipatinga a situação está muito ruim. Cecília Ferramenta tem competência e compromisso verdadeiro para mudar o quadro da educação na cidade”, declarou a diretora do Sind-UTE/MG.
Para o representante do MEC, a capacidade de articulação política de Cecília Ferramenta junto ao governo federal fará grande diferença no próximo governo de Ipatinga. “Cecília tem ótimo relacionamento com o governo da presidenta Dilma e representa o projeto que vai recuperar e melhorar a educação em Ipatinga. O Lula está com Cecília, a presidenta Dilma está com Cecília e, pelo que observo aqui, o povo também está com Cecília Ferramenta”, confirmou Lambertucci, no comício do Vale do Sol.
A situação de abandono do bairro Nova Esperança, com entulhos espalhados nas ruas e falta de iluminação pública, mereceu um desabafo de Cecília Ferramenta para os moradores. "É muito triste chegarmos para fazer nosso comício e nos depararmos com esse cenário. Eu tenho certeza que os moradores mais antigos lembram do período em que o PT administrava Ipatinga, quando a cidade era limpa, bem iluminada, as creches atendiam com qualidade. Hoje isso não acontece por incompetência do atual grupo que está na prefeitura. Mas nós vamos resgatar a nossa cidade e a presença dos moradores nesse encontro nos motiva ainda mais para vencer as eleições”, concluiu Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com