Cidades

Ministro da Saúde visita Ipatinga e declara apoio a Cecília Ferramenta

Cecília Ferramenta caminhou no Bela Vista ao lado do ex-prefeito Chico Ferramenta e de seu vice, Coronel Ramalho

 

IPATINGA – O ministro da Saúde da presidenta Dilma Rousseff (PT), Alexandre Padilha, vem a Ipatinga neste domingo (9) para confirmar o apoio do governo federal à candidatura de Cecília Ferramenta para prefeita. Marcado para as 9h, o encontro do ministro e os apoiadores da coligação Pra Consertar de Novo contará com a participação de médicos, enfermeiros e profissionais da área de saúde no município, e será realizado no clube Ipaminas, bairro Cidade Nobre.
“É uma felicidade muito grande contar com a presença do companheiro Alexandre Padilha em nossa cidade. Vamos aproveitar esta oportunidade para apresentar as principais demandas da nossa população e já iniciarmos as articulações para que a qualidade do atendimento público de saúde seja resgatada em nosso futuro governo, a partir de janeiro de 2013. Toda a população de Ipatinga está convidada para participar desse encontro”, afirmou Cecília Ferramenta.
Durante os governos do PT em Ipatinga, a taxa de mortalidade infantil, que era de 48,0 em 1988, foi reduzida para 12,1 em 2004. O modelo de prevenção a doenças e promoção da saúde adotado no município se tornou referência nacional e internacional. No mesmo período, cada criança até 12 anos tinha em média 6,8 dentes cariados, perdidos e obturados (CPOD). Após investimentos realizados em programas e serviços para atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos, o índice de CPOD caiu para 0,44 em 2003. Ipatinga chegou a estar na frente da média estabelecida pela Organização Mundial de Saúde para países desenvolvidos, como Estados Unidos, França, Inglaterra e Holanda. Em 2002, no terceiro mandato do ex-prefeito Chico Ferramenta, Ipatinga foi uma das primeiras cidades a integrar a rede nacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Infelizmente tudo isso tem se perdido nos últimos anos. A situação da saúde em Ipatinga está muito precária, mas com a força das políticas públicas do governo da presidenta Dilma, com uma equipe técnica e comprometida com a cidade, iremos resgatar tudo o que já deu certo, implantar novos projetos e garantir qualidade de vida e saúde como direito de todos os cidadãos”, reforçou Cecília Ferramenta.
Em vídeo gravado em Brasília, o ministro Alexandre Padilha destacou a importância de se eleger Cecília Ferramenta prefeita de Ipatinga. “No Ministério da Saúde da presidenta Dilma, em parceria com os municípios, mais de 25 mil unidades de saúde estão sendo construídas e ampliadas. Os recursos dobram quando os profissionais atendem a população com mais qualidade e de forma humanizada. Por isso apoiamos Cecília Ferramenta prefeita, para colocar Ipatinga em sintonia com o Brasil”, declara Alexandre Padilha.

COMÍCIO
A coligação “Pra Consertar de Novo” realizou ontem (05) caminhada no bairro Bela Viista, durante a noite moradores da localidade participaram do comício entre as ruas Inhapim e Coimbra. Nesta quinta-feira (06) o comício será no Vale do Sol, entre as ruas Maria Antonieta e Ganso. No dia 7 de setembro, o Nova Esperança receberá o comício do PT, entre as ruas Um e Dezoito. Para fechar a semana de atividades, o Limoeiro recebe as propostas da coligação “Pra Consertar de Novo” no sábado (8), na praça central do bairro. Todos os comícios começam às 19h30.

 

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com