Esportes

Ministério do Esporte capacita agentes do PELC em Ipatinga

IPATINGA – Setenta e uma pessoas, entre coordenadores e estagiários que vão atuar dez núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), em Ipatinga, participam do curso Introdutório de Formação de Agentes Sociais. A capacitação teve início nesta segunda-feira (17), nas dependências do Cepai, no bairro Forquilha, e segue até quarta-feira (19). O treinamento é ofertado pela Prefeitura de Ipatinga em parceria com o Ministério do Esporte e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

4 MIL PESSOAS
A realização do módulo de formação é uma das etapas exigidas para que o convênio obtenha a ordem de início pelo Ministério do Esporte. Em Ipatinga o programa do governo federal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, vai beneficiar cerca de quatro mil pessoas com idade a partir de sete anos, de crianças a idosos e inclusive pessoas com deficiência, com atividades culturais e de esporte e lazer. Os interessados em participar do PELC ainda podem se inscrever. Informações pelo telefone 3829 8268.

PLANEJAMENTO

Segundo, Keni Tatiana Vazzoler Areias, do Grupo de Formadores do PELC/UFMG, a capacitação tem por objetivo fazer a apresentação geral sobre o programa, seus princípios, diretrizes, objetivos e dinâmica, além de instrumentos e possibilidades didáticas do PELC. “A formação visa aprimorar os processos de planejamento, execução e avaliação das atividades previstas pelo programa, além de possibilitar uma reflexão acerca das ações políticas desenvolvidas”, disse Keni.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com