Esportes

Mini Maratona Ecológica de Timóteo abre inscrições

Criada em 1997, como Corrida Rústica de Timóteo, a competição ficou interrompida por quatro anos
(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – Para os amantes da corrida de rua e da natureza, uma boa opção será a participação na Mini Maratona Ecológica de Timóteo Regional Leste, que será realizada no dia 28 de julho. Este ano, a competição, promovida pela Associação dos Maratonistas de Timóteo, completa 13 edições. O evento conta com o apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Copasa, Torque Diesel, Fundação Aperam e iniciativa privada.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones 3845-3025, 9891-7192 e através do e.mail depaulapmmg@hotmail.com. A tradicional Mini Maratona Ecológica de Timóteo terá largada às 8h, na avenida Patativa, bairro Macuco. Os maratonistas percorrerão 19,5 quilômetros, passando pelos bairros Alphaville, Limoeiro e retornando pelo Limoeiro Velho, Licuri e com chegada no Macuco.

MEIO AMBIENTE

Criada em 1997 como Corrida Rústica de Timóteo com objetivo de incentivar a prática desportiva e a consciência ambiental, a competição ficou interrompida por quatro anos. Em 2002, retomou já com o nome de Mini Maratona Ecológica Regional Leste. O evento a cada ano amplia a participação de atletas do Vale do Aço e de outras cidades mineiras.

“Temos contado com a participação de atletas inclusive de outros estados. A mini maratona alia a prática esportiva à consciência ambiental, propondo novos hábitos que incorporem as atividades físicas no dia-a-dia das pessoas e que contribuam para a preservação do meio ambiente”, salienta o presidente da Associação dos Maratonistas, José Geraldo de Paula. Dos 19 km de extensão da prova, 13 km são percorridos em área de preservação permanente da Mata Atlântica do Parque Estadual do Rio Doce e do Centro de Educação do Oikós.

Este ano, além do percurso tradicional, haverá uma corrida paralela voltada para atletas de academia, com distância mais curta de 7 quilômetros. “Criamos esta modalidade para atender uma reivindicação crescente de praticantes de atividades esportivas que não possuem resistência física para longas distâncias”, explica José Geraldo de Paula. São esperados cerca de 300 atletas, além de público de 2 mil pessoas em todo o trajeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com