Esportes

Mineiros pegam chaves tranquilas

(DA REDAÇÃO) – As seis equipes brasileiras já conhecem seus caminhos rumo ao quinto título continental consecutivo. No sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2014, os representantes do país tiveram sorte diferentes, com o Grêmio pegando uma chave complicada e os mineiros Atlético, atual campeão, e Cruzeiro tendo vida teoricamente bem mais tranquila.

O Grêmio, vice-campeão nacional, caiu no Grupo 6 e terá como adversários o argentino Newell’s Old Boys, campeão do Torneio Final de 2013, e o colombiano Atlético Nacional, vencedor do Apertura. Além disso, o tradicional Nacional (URU) pode juntar-se ao trio de finalistas da competição, caso passe pela primeira fase da competição, no duelo com o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Já o atual campeão Atlético-MG terá vida muito mais fácil no Grupo 4. A equipe de Cuca, que, no momento concentra suas forças na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013, encara o Nacional (PAR), Zamora (VEN) e o vencedor do confronto entre Morelia (MEX) e Santa Fe (COL).

O campeão brasileiro Cruzeiro também terá um grupo relativamente tranquilo. Cabeça de chave, a Raposa conhece por enquanto apenas um rival, o Defensor (URU). Os outros dois integrantes serão definidos mais tarde, e um deles será peruano: Universitario ou Real Garcilaso, que ainda lutam no campeonato local. O outro sai do confronto entre Guaraní (PAR) e um time chileno.

Outra equipe brasileira a entrar direto na fase de grupos, o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, reencontrará um antigo algoz no Grupo 7. Responsável por sua eliminação na Libertadores de 2012, o Emelec (ECU) tem a companhia de Bolívar (BOL) e León (MEX) no quadrangular, chave que obrigará o clube carioca a jogar na altitude e ainda a fazer ao menos uma longa viagem.

Enquanto isso, Atlético-PR e Botafogo precisam disputar pela primeira fase do continental, a chamada “Pré-Libertadores”. Se o Furacão passar pelo Sporting Cristal, irá integrar o Grupo 1, ao lado de Vélez Sarsfield, uma equipe peruana (Real Garcilaso ou Universitario) e outra boliviana. Já o Fogão precisa eliminar o Deportivo Quito (EQU) para enfrentar uma chave dura, com União Española (CHI), Independiente José Terán (EQU) e o atual campeão argentino – que será definido em breve – no Grupo 2.

Primeira fase
(Pré-Libertadores):

G1 – Sporting Cristal (PER) x Atlético-PR
G2 – Deportivo Quito (EQU) x Botafogo
G3 – Chile 3 x Guaraní (PAR)
G4 – Caracas (VEN) x Argentina 5 (Lanús ou River Plate)
G5 – Santa Fe (COL) x Monarcas Morelia (MEX)
G6 – Nacional (URU) x Oriente Petrolero (BOL)

Grupo 1:

Vélez Sarsfield (ARG)
Bolívia 2
Peru 1 (Real Garcilaso ou Universitario)
G1 (Sporting Cristal ou Atlético – PR)

Grupo 2:

União Española (CHI)
Argentina 3 (Lanús ou San Lorenzo)
Independiente José Terán (ECU)
G2 (Deportivo Quito ou Botafogo)

Grupo 3:
Cerro Porteño (PAR)
O’Higgins (CHI)
Deportivo Cali (COL)
G3 (Chile 3 ou Guaraní)

Grupo 4:
Atlético – MG
Nacional (PAR)
Zamora (VEN)
G5 (Morelia ou Santa Fe)

Grupo 5:

Cruzeiro
Defensor (URU)
Peru 2 (Universitario ou Real Garcilaso)
G4 (Caracas ou Argentina 5)

Grupo 6:

Newell’s Old Boys (ARG)
Grêmio
Atlético Nacional (COL)
G6 (Nacional ou Oriente Petrolero)

Grupo 7:

Bolívar (BOL)
Flamengo
Emelec (ECU)
León (MEX)

Grupo 8:
Peñarol (URU)
Arsenal de Sarandi (ARG)
Anzoategui (VEN)
Santos Laguna (MEX)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com