Esportes

Mineirão pronto para visita da Fifa

O Mineirão é um dos estádios brasileiros mais adiantados na preparação das 12 cidades-sede rumo à Copa 2014

BH – Um dos estádios brasileiros mais adiantados na preparação das 12 cidades-sede rumo à Copa’2014 – com cerca de 80% de execução –, o Mineirão será avaliado pela Fifa na próxima semana. Em visita marcada para terça-feira, o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, desembarcará no canteiro de obras para verificar o andamento dos trabalhos, cujo término está previsto para 21 de dezembro. Acompanhado do governador Antonio Anastasia e diversos políticos mineiros, Valcke conhecerá ainda as obras de mobilidade e infraestrutura de Belo Horizonte para a Copa das Confederações’2013 e o Mundial.

MUDANÇAS
O estádio recebeu grande parte das cadeiras das arquibancadas superiores. Os assentos são pintados em diferentes tons de cinza. Acima deles é possível ver que pelo menos três conjuntos de placas da inédita membrana de dióxido de titânio que revestirá a cobertura já foram postas em seus lugares. Entre os camarotes (serão 100 ao todo), a novidade é a conclusão das janelas e portas de vidro que darão acesso às varandas que darão ampla visibilidade ao novo gramado. No campo, rebaixado em 3,4 metros e que começará a receber a grama Bermuda Celebration a partir da semana que vem, tratores continuam instalando os rolos que darão sustentação à areia e ao solo de plantio, duas camadas que ficarão abaixo da grama. O serviço é realizado paralelamente ao novo sistema de drenagem.

PASSARELA
Na parte externa, uma das vigas da passarela de ligação ao Mineirinho foi instalada no canteiro central da avenida Antônio Abrahão Caram – que separa o estádio do ginásio –, enquanto guindastes preparam a elevação de novas peças. Seções inferiores da esplanada de 80 mil metros quadrados ainda recebem camada de asfalto, embora a imensa área, distribuída em três níveis, esteja praticamente pronta.
Quando pronto, o modernizado estádio terá capacidade para 64 mil torcedores e 2.521 vagas de estacionamento (1.534 cobertas e 987 descobertas). Três frentes de trabalho cuidam dos preparativos do campo, cobertura e acabamento interno e externo, respectivamente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com