Esportes

“Minas quer ser a vitrine do Brasil”, afirma Anastasia

(Crédito: Agência Minas)

 

BH – Na próxima segunda-feira (17), Minas Gerais recebe seu primeiro jogo pelo torneio internacional que reúne os campeões dos continentes e que servirá como o grande teste para a Copa do Mundo de 2014. Taiti e Nigéria se enfrentarão no jogo que abre as portas de Minas para o mundo, no Gigante da Pampulha.

O governador Antonio Anastasia destaca que as expectativas de Minas Gerais são muito positivas para o evento. “A Copa das Confederações é uma espécie de preliminar do grande evento mundial do futebol que é a Copa do Mundo. Aqui teremos três jogos, dois da fase inicial e uma semifinal que possivelmente terá a presença do Brasil. Nós preparamos Belo Horizonte para isso”, lembra.

Anastasia salienta o trabalho realizado no Mineirão, um dos primeiros estádios a ficarem prontos para a Copa das Confederações e um dos mais bonitos e modernos do Brasil. Ele lembra que o novo Mineirão está completamente reconstruído em decorrência de uma inovadora parceria público-privada (PPP). “A obra foi entregue dentro do prazo e no valor contratual estabelecido, o que é muito raro nos dias de hoje em termos de obras públicas no Brasil. E o Mineirão é, dentre todos os estádios que ficaram prontos, aquele que mais foi testado. Já foram realizados muitos jogos, inclusive dois clássicos entre Atlético e Cruzeiro, grandes eventos musicais internacionais e um amistoso da Seleção Brasileira com a Seleção Chilena. Tenho certeza de que o Mineirão será de grande utilidade e um palco muito bonito do belo futebol da Copa das Confederações”, afirma.

DIVULGAÇÃO
Para o governador, a Copa das Confederações será uma grande oportunidade para começar a divulgar o estado como um destino turístico internacional, processo que terá sua culminância na Copa do Mundo de 2014. Por sua infraestrutura, hospitalidade e riqueza cultural e gastronômica, Minas quer ser a vitrine do Brasil e abrir definitivamente suas portas para turistas, eventos e investidores de todo o mundo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com