Nacionais

Militares são prioridade do presidente eleito em Brasília

BRASÍLIA – Em seu primeiro dia como presidente eleito em Brasília, Jair Bolsonaro dedicará atenção especial aos militares. Após a sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal, Bolsonaro deve almoçar com o ministro Defesa, Joaquim Silva e Luna. Na sequência ele tem reuniões com os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

O presidente eleito deve tomar café da manhã, nesta quarta-feira (7), com o comandante da Aeronáutica, o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. Ao longo de seu segundo dia em Brasília, vai se encontrar com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.

INÍCIO DA TRANSIÇÃO

Às 16h de amanhã, Bolsonaro se encontrará pela primeira vez, desde sua eleição, com o presidente Michel Temer, em ato que marcará o início simbólico do governo de transição. Até o final de dezembro, equipes dos dois presidentes trabalharão juntas para reunir dados e sanar dúvidas, no esforço de dirimir dificuldades para o governo eleito.

Antes de se encontrar com Temer, o presidente eleito pretende visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funcionará o governo de transição e terá um gabinete particular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com