Cidades

Metal Nobre despacha caixas para a Petrobras

TIMÓTEO – Depois de produzir contêineres para a Petrobras em abril deste ano, a Metal Nobre Indústria Mecânica, de Timóteo, volta a fazer novo fornecimento para a estatal petrolífera. Dessa vez, a indústria está finalizando o despacho de 25 caixas para acondicionamento e transporte de sobressalentes para sondas. Os equipamentos saíram de Timóteo com destino a Macaé, Rio de Janeiro, no final da semana passada.

As caixas foram confeccionadas em aço carbono e aço inox, seguindo especificações de padrão internacional para o mercado naval e com a certificação do RBNA – Registro Brasileiro de Navios e Aeronaves. Submetidas ao teste de “offshore container”, foram aprovadas por terem satisfeito as normas de referência, sem ressalvas, após a realização de diversos testes.

Assim como os contêineres, os novos equipamentos para a Petrobras foram fabricados na unidade industrial da Metal Nobre localizada na Rodovia BR-381, no distrito de Cachoeira do Vale. A empresa é uma das que integram o Arranjo Produtivo Local Metal Mecânico do Vale do Aço e vem se destacando como fornecedora de materiais e equipamentos para a indústria do petróleo e gás, com destaque para a Petrobras.

EXPANSÃO

Devido aos resultados que vem obtendo no fornecimento para o mercado de petróleo e gás, a Metal Nobre está buscando capacitação para ampliar o atendimento ao mercado, que promete ser um divisor de águas no setor metalomecânico nacional, sobretudo em função da exploração de petróleo e gás no pré-sal.

A Metal Nobre está em fase final de expansão da sua unidade industrial. Já foi concluído um novo galpão que será destinado à área de usinagem e até o início de 2015, a empresa espera poder contar com a nova unidade destinada a caldeiraria e fabricação de estruturas, o que vai permitir o aumento da produção e a diversificação de produtos e serviços oferecidos aos seus clientes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com