Policia

Menores ‘debocham’ da polícia e da imprensa

IPATINGA – Quatro adolescentes entre 16 e 17 anos foram apreendidos no fim da manhã de terça-feira (2), na rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, suspeitos de participarem de dois assaltos. Em um deles, um homem acabou sendo alvejado na perna e foi levado para o hospital. Os suspeitos foram conduzidos ao Posto Policial do bairro Veneza II e depois encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Segundo a PM, os menores usaram um Fiat Uno furtado para cometerem o primeiro assalto na manhã de ontem. Armados com um revólver, um deles desceu do carro e rendeu uma mulher na rua Diamante, no bairro Iguaçu, e lhe roubou um cordão.

Em seguida, os infratores seguiram em direção ao bairro Caçula, onde renderam um morador que estava na porta de sua casa. No entanto, a vítima, A.A.S., 72 anos, tentou tomar a arma do menor e acabou sendo atingida na perna. Os adolescente fugiram pela avenida Minas Gerais em direção à rua Amazonita.

Segundo o aspirante Lucas, imagens capturadas do primeiro assalto mostraram a ação dos menores, que foram identificados. “As viaturas saíram em rastreamento e foram surgindo informações da comunidade dando conta de que o Fiat Uno tinha sido abandonado próximo à rua Amazonita. As viaturas se deslocaram no local e os moradores disseram que os menores entraram pelo mato e se esconderam no aglomerado, mas acabaram sendo pegos e reconhecidos pelas vítimas”, explicou o Aspirante.

DEBOCHADOS
Os adolescentes, enquanto estavam sendo apreendidos, mostraram comportamento irônico e crítico ao trabalho da polícia e da imprensa, alegando a todo momento que nada iria acontecer a eles. O mais debochado deles, o menino de 16 anos, afirmou que a única coisa que faz da vida é dormir “suave” (ficar à toa).

O jovem confessou ter mais de 20 passagens pela polícia e disse já ter se envolvido com droga e porte de arma, mas negou os assaltos de ontem. “Eu não sei o que é roubar e tenho raiva de quem sabe. A polícia foi lá na casa dos meninos, pá, pá, pá e foi lá em casa e me tirou do meu sono”, riu, cinicamente.
Durante o tempo que a reportagem permaneceu no posto policial do bairro Veneza II, os menores simularam cenas de tiros com as mãos, riram dos policiais e acabaram advertidos por um dos policiais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com