Policia

Menor que matou mãe na frente de filhos, agora, é preso por furto

(Crédito: Gizelle Ferreira)

IPATINGA
– Seis meses após cometer um crime hediondo, um dos menores acusado de matar uma mãe na frente dos filhos, no ano passado, está de volta às ruas e ao mundo da criminalidade. Ontem (12), o adolescente de 17 anos foi apreendido junto com outros dois menores acusados de roubo e furto no bairro Nova Esperança.

Segundo a polícia ele teria furtado um notebook e uma máquina digital do próprio irmão e tentado vender as mercadorias a um colega, também menor de idade, que acusou outro “amigo” pela receptação. Os três adolescentes foram apreendidos por uma guarnição da PM que realiza patrulhamento no bairro Esperança. Após a abordagem eles mantiveram um jogo de empurra com a polícia sobre a veracidade dos fatos.

ROUBO POR DROGA
Conforme o sargento Moreno, que acompanhou a ocorrência, o menor acusado de furtar o próprio irmão disse que havia repassado as mercadorias pelo valor de R$ 100. “Ao ser questionado sobre o dinheiro ele disse que usou para comprar droga e passou a noite toda usando entorpecente”, acrescentou.

O menor acusado de comprar as mercadorias furtadas negou e ainda acusou outro colega de ser o receptador do notebook e da máquina digital. “E dentro de toda essa inverdade que eles disseram nós os trouxemos ao delegado para que a gente possa tomar uma decisão sobre isso, tendo em vista que o A. já nos relatou que não tem como mais conviver com a família. Que ele furta tudo em casa, troca tudo em entorpecente”, disse o sargento.

HEDIONDO
O menor A., de 17 anos, chegou a ficar apreendido preventivamente por 45 dias depois de ter participado de um crime hediondo em outubro do ano passado. Ele em companhia de outro menor invadiu uma residência no bairro Jardim Panorama, roubou o dinheiro que estava dentro de um colchão e depois matou Joana Aparecida Santos, 50 anos, na frente dos filhos.

Uma suspeita confirmada depois pela Polícia Civil é que o mandante do crime teria sido o marido dela, Adelino Lane dos Santos. Em seu depoimento o acusado acabou confessando toda a trama. Ele disse que havia contratado dois menores por R$ 10 mil para que forjassem um latrocínio e que teria entregado uma cópia da chave do portão para terem acesso a casa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com