Policia

Menor é executado com crueldade

(Crédito: Patricia Belo)

 

TIMÓTEO – Um crime brutal foi descoberto na noite desta quinta-feira (5) na rua Singapura no bairro Recanto Verde, localidade conhecida como “Biquinha”. O adolescente Rubens César Martins Junior, de 15 anos, foi encontrado morto a golpes de facão e pedradas. Dois adolescentes de 16 anos são suspeitos pelo crime.

Segundo informações da Polícia Militar, nas costas do adolescente havia as iniciais “OCL” escritas com sangue. A PM acredita que as iniciais deixadas no corpo da vítima significam Organização Criminosa do Limoeiro. O corpo do menino foi encontrado em um local de difícil acesso, uma mata fechada no fim da rua.

SUSPEITO

Após os militares receberem informações dos nomes dos menores suspeitos de terem cometido o crime, eles foram até a casa da vítima. A mãe de Rubens disse que não sabia do paradeiro do jovem desde a tarde de anteontem. A polícia foi até a casa de um dos suspeitos, mas não o encontrou lá.

Porém, minutos depois da saída dos militares de sua casa, o pai dele ligou para a polícia dizendo que ele havia acabado de chegar. Em conversa com o menor ele contou que por volta de 14:00h de quinta, o outro adolescente pediu para ele buscar uma bucha de maconha e ainda chamar Rubens para juntos fazerem uso de drogas.

O menor confessou para a polícia que sabia que o colega ia matar Rubens Júnior, porém, disse desconhecer a motivação e afirmou não ter ajudado em nenhum momento no assassinato. Mas o garoto apresentava um ferimento na mão direita que pode ser de um instrumento cortante. Ele justificou o machucado dizendo que havia descascado uma banana para fritar e se cortou com a faca.

“O adolescente admitiu que tinha conhecimento dos planos de seu comparsa de matar Rubens. Contudo, esse menor apreendido ainda assim atraiu a vítima para o local do crime. A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato tenha ligação com o tráfico de drogas”, relata o sargento Cezar Martins.

CORPO
O menor, seu pai e policiais foram até o local do crime, que fica em um matagal na parte alta da Biquinha, a fim de localizar o corpo da vítima. No local foram encontrados um boné e um par de chinelos da marca Adidas com manchas de sangue. O jovem disse que os objetos pertencem ao outro adolescente suspeito pelo crime.

Próximo dos objetos os policiais encontraram o corpo de Rubens Júnior, e nas costas dele as letras “OCL” escritas com o seu próprio sangue. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima apresentava vários cortes na cabeça, braços e pernas, e que provavelmente fora morto com facão e pedradas.

Durante as diligências para encontrar o outro menor suspeito, a polícia recebeu informações de que ele havia ido ao Hospital Vital Brazil com um corte profundo em uma das mãos e em seguida transferido pra o Hospital São Camilo, em Coronel Fabriciano. No entanto, o menor foi liberado às 18h05 e levado para o Morro do Carmo, não sendo encontrado. Já o primeiro adolescente encontrado pela polícia foi medicado e depois levado para a delegacia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com