Policia

Menor assalta loja de marcas e é detido dentro de galeria

(Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – Um menor de 17 anos terminou apreendido após assaltar uma loja de roupas de grifes no bairro Ideal, nesta quarta-feira (12). O crime teria sido cometido em parceira com um outro adolescente de 16 anos.
O assalto ocorreu por volta das 10h. O sargento Odilon Ferreira, da Polícia Militar de Ipatinga, explicou que o menor infrator invadiu o comércio enquanto seu comparsa o esperava do lado de fora em uma motocicleta. O adolescente rendeu os proprietários da loja e tomou deles seus aparelhos celulares e joias. Na saída, ainda retirou, de uma arara de roupas, quatro camisas de marca e, logo em seguida, fugiu sentido ao bairro Esperança na moto que o aguardava.

A PM foi acionada e iniciou um trabalho de busca aos suspeitos, que foram localizados na avenida Gerasa, bairro Canaã. O adolescente que estava na garupa desceu do veículo e tentou escapar do cerco policial entrando na galeria de um córrego que corta a via, mas não teve sucesso, sendo detido pelos militares.

ARMADO
Com o jovem, a PM encontrou um revólver calibre 38 utilizado no assalto, quatro munições intactas, um capacete e as camisas roubadas. O outro suspeito conseguiu escapar. Segundo o adolescente detido, o piloto da moto teria 16 anos e seria seu amigo. No entanto, o menor infrator não soube fornecer aos militares dados como o nome completo e o endereço de seu comparsa.

O sargento Fagundes explicou que para deter os suspeitos do assalto foi necessário empregar cerca de 30 militares e quase 10 viaturas policiais. O militar afirmou que o jovem apreendido ontem possui diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal e também furtos. O adolescente confessou o crime e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com