Cidades

Mendes retira processo contra Keisson e reclama de “calúnias”

Ao lado do vice, Marcelo Afonso, o prefeito Sérgio Mendes (PSB) agradeceu a votação que teve e desejou que adversário faça boa gestão à frente do Executivo      (Crédito: Nadieli Sathler)


TIMÓTEO
– Passado o resultado final das eleições municipais em Timóteo, o candidato derrotado Sérgio Mendes (PSB) quebrou o silêncio e concedeu entrevista na tarde de ontem (9), em seu comitê de campanha, situado no bairro Timirim.
Ao lado do vice-prefeito Marcelo Afonso (PSD), o atual chefe do Executivo agradeceu os mais de 21 mil votos que recebeu como segundo colocado. Apesar de não ser sido a opção da maioria do eleitorado timotense, o prefeito voltou a acusar a campanha adversária de levantar mentiras e calúnias a seu respeito, o que segundo ele deu a vitória a Keisson.
“Tenho que me orgulhar dos quase 47% votos que tivemos. Lutamos contra os ex-prefeitos Geraldo Nascimento, Geraldo Ribeiro, Anchieta Poggiali, a força do Sebastião Quintão de Ipatinga, do PT de Ipatinga e da família Ferramenta”, citou.
Após enumerar os apoios que creditou à campanha petista, Mendes disse que quem soube distinguir a verdade da mentira optou por seu projeto. Ele chegou a mencionar que oponentes espalharam entre os eleitores que as seringas das unidades de saúde eram reutilizadas. “Sofremos com a inverdade a ponto de dizerem que as seringas descartáveis das unidades de saúde de Timóteo eram reutilizadas. Se isso acontecesse a Vigilância Sanitária já teria fechado as portas dos nossos postos. Perdemos a eleição para a mentira”, comentou.

PROCESSO
Sérgio Mendes declarou ainda que pediu à sua assessoria jurídica para retirar de tramitação uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que movia contra Keisson. A iniciativa, segundo Mendes, é evitar novas instabilidades na cidade.
“Não quero entrar pela Prefeitura em função de mandato judicial. Mas pela porta da frente, quando isso me for possível. O nosso povo não aguenta mais essa troca de prefeito e não serei o responsável pelo retorno da instabilidade política. Por isso, dei ordens para que o processo eleitoral fosse extinto”, justificou.

GOVERNO
Já falando sobre os projetos que desenvolveu pelo município de Timoteo durante os 20 meses que esteve à frente da Prefeitura, Sérgio lembrou a construção do Senai no município, responsável pela qualificação profissional de vários jovens.
“Limpamos o nome da cidade que há muito não tinha crédito junto ao governo federal, compramos o terreno onde vai ser construído o novo distrito industrial, reformamos praças como a do bairro Olaria. Fizemos a iluminação entre os bairros Alegre até a região do Macuco, que também vai receber o calçamento, um desejo antigo dos moradores”, enumerou.

PROJETOS
Na área de segurança, Mendes citou a instalação de câmeras do programa Olho Vivo como uma ferramenta que os comerciantes do município há muito tempo desejavam. A retomada do calçamento de várias ruas também foi lembrada pelo prefeito.
“Disseram que o asfalto não duraria até a eleição, que o salário dos servidores públicos estava atrasado e outras tantas mentiras que acabaram influenciando a população. Mas agora vou terminar o meu mandato e dar continuidade aos meus projetos”, falou.

DEPUTADO
Sobre os rumos políticos depois que deixar o cargo de prefeito, Sérgio Mendes lembrou que pode ser primeiro suplente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, caso o candidato a prefeito Antonio Lerim, também do PSB, que concorre no segundo turno a Prefeitura de Uberaba, seja vitorioso.
“Vamos conversar com o governador Anastasia, já que somos base aliada dele. Tenho um papel de liderança regional. Fui contactado na segunda-feira pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é do meu partido e foi reeleito, e em breve irei à capital discutir o meu futuro político. Dependendo das composições posso chegar a assumir uma cadeira em fevereiro de 2012”, revelou.

FISCALIZAÇÃO
Sérgio falou também sobre a eleição de 10 vereadores de sua coligação nas eleições. Ele confirmou que vai trabalhar para dar continuidade à unidade do grupo, num nítido sinal de tentar manter uma coalizão contra o prefeito eleito Keisson Drumond.
“Não fui eleito, mas continuo cidadão timotense, eleitor, e vou fiscalizar para que todas as promessas feitas em campanha sejam cumpridas. Desejo que ele faça uma boa gestão pelo povo de Timóteo, afinal, minha família e eu moramos aqui”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com