Cidades

Médicos do São Camilo são convocados a dificultar atendimento

Entrada do Hospital São Camilo, em Fabriciano: atendimento comprometido por questões políticas

FABRICIANO – A polêmica em torno da situação da saúde em Coronel Fabriciano, tema que domina a campanha eleitoral na cidade, ganhou novos contornos nesta segunda-feira com a divulgação de uma mensagem supostamente de um médico plantonista do Hospital São Camilo exortando os colegas de profissão a não atenderem os pacientes “ficha amarela”, com objetivo de criar confusão e atribuir a responsabilidade à prefeita Rosângela Mendes, candidata à reeleição.

Segundo Protocolo de Manchester, que faz a classificação de risco para o atendimento hospitalar, o amarelo é urgência, e a previsão é que o atendimento médico seja feito em 60 minutos.

AMARELO
No áudio vazado nas redes sociais, o médico diz que acabou de conversar com o advogado e orienta todos os plantonistas:

“Não existe discurso que não vai atender o amarelo para não fazer tumulto lá [na porta do hospital], pelo amor de Deus, não falem isso, porque se tiver qualquer petista lá dentro e tiver gravando um vídeo e um áudio destes vai dar problema. Então… O intuito é este mesmo, de dar tumulto, mas não precisa falar isso, pelo amor de Deus. Então, qual que é a fala: ‘Não, vou atender, na medida do possível, tô com paciente grave aqui, tô fazendo uma sutura, estou ocupado agora, não tem como atender a porta. Este tem que ser o discurso. Não é o discurso de ‘não vou atender’ pra fazer tumulto lá fora. O nosso objetivo é esse [fazer tumulto], mas não preciso falar isso, pelo amor de Deus. Combinado? Todo mundo antenado com isso. A pressão tá subindo. O negócio tá fedendo. Hoje o que eu recebi de ligação aqui para atender o amarelo lá num tá escrito. Então, vamos ficar firmes, não vamos arredar o pé, tá? Todo mundo nesse sentido aí.”

ADVOGADO
Em outro áudio, o suposto médico orienta os plantonistas a procurarem o advogado, caso sofram algum tipo de pressão para fazer o atendimento do amarelo: “Outra coisa, qualquer dúvida, gente, liga pro advogado. Ele tá disponível a qualquer hora, pode ligar. Aconteceu qualquer coisa, alguém fez pressão, falou merda, liga pra ele e passa para ele que vai te orientar. Tá pagando caro pra isso”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com