Esportes

Mayra aplica ippon e fatura o bronze no judô

“Engoli o choro e fui para cima”, disse a judoca Mayra Aguiar

 

Na véspera de completar 21 anos, a brasileira Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze na categoria até 78 kg dos Jogos Olímpicos de Londres. Ela garantiu a medalha após derrotar a holandesa Marhinde Verkerk, décima do mundo, com um ippon. Ela precisou de um minuto e trinta segundos para aplicar o golpe vencedor.
Foi a quarta medalha brasileira em Londres – a terceira no judô. No sábado, primeiro dia de disputa da modalidade, Sarah Menezes conquistou o ouro e Felipe Kitadai ganhou o bronze. A outra medalha foi conquistada pelo nadador Thiago Pereira, que levou a prata.
Líder do ranking mundial, Mayra Aguiar era uma das esperanças de medalha do judô brasileiro.
Mayra estreou com vitória contra a tunisiana Hana Mareghni e na sequência ganhou da polonesa Daria Pogorzelec. Na semifinal, a judoca, que já foi vice-campeã mundial em 2010 e terceira colocada em 2011, perdeu para a norte-americana Kayla Harrison. Foi a sexta vitória de Harrison, que acabou levando o ouro, contra a brasileira em dez confrontos.
Depois das duas medalhas no sábado, o judô não subiu mais ao pódio em Londres. No domingo, Érika Miranda e Leandro Cunha foram eliminados logo na primeira luta. Na segunda-feira, Bruno Mendoça caiu nas oitavas de final, enquanto Rafaela Silva foi desclassificada após aplicar um golpe irregular.
Um dia depois, Leandro Guilheiro, favorito ao ouro, perdeu na repescagem da categoria 81 kg e Mariana Silva foi derrotada logo na sua estreia pela categoria até 63 kg.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com