Iniciativa une nascimento e consciência ambiental em ação simbólica de amor à vida e à natureza
FABRICIANO – A Maternidade Drª. Maria de Fátima Gomes lançou o projeto “Plantando o Amanhã”, uma iniciativa que presenteia as famílias de crianças nascidas na unidade com uma muda de árvore e um certificado de doação em nome do bebê.
A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, busca incentivar a consciência ambiental e estimular o vínculo familiar com a natureza desde os primeiros dias de vida.
O projeto teve início na última quarta-feira (22), quando o pequeno Igor da Silva foi o primeiro recém-nascido a receber a muda simbólica. A proposta é que, assim como a criança, a árvore cresça e floresça com o cuidado e o carinho da família.
FUTURO
Mak Lenon, diretor do Hospital Dr. José Maria de Morais, reforça o compromisso da maternidade com a sustentabilidade e com o futuro da cidade.
“Acreditamos que cada nascimento representa o início de um novo tempo — um tempo de esperança, amor e cuidado com a vida. Pensando nisso, lançamos o Plantando o Amanhã, unindo o nascimento de uma criança ao plantio de uma muda de árvore. Cada mamãe que tiver seu bebê aqui recebe uma muda como símbolo desse momento especial. Assim como a criança, essa muda também vai crescer e florescer com cuidado e dedicação”.
O gerente de Meio Ambiente, Ivan César Oliveira, ressaltou que o projeto integra o Plano Municipal de Arborização e fortalece as ações sustentáveis no município.
“O Plantando o Amanhã soma-se a outras iniciativas de plantio na cidade, ampliando a cobertura arbórea e contribuindo para o equilíbrio ambiental. Além disso, buscamos fortalecer o vínculo das crianças e de suas famílias com a cidade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a arborização urbana e o desenvolvimento sustentável do município”, explicou.
A mamãe do Igor, Rhayssa Kethely da Silva, comemorou a iniciativa.
“Fiquei muito feliz em ganhar a planta. Agora vou acompanhar o crescimento dela e do meu bebê juntos”, contou.
As mudas do projeto são fornecidas pela a Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação.



