Cidades

Masinho assume Câmara e deve se tornar o novo prefeito interino

IPATINGA – O novo presidente da Câmara Municipal de Ipatinga e eventual prefeito, Osimar Barbosa, Masinho (PSC), tem 49 anos e é natural de Iapu. Masinho exerce seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Ipatinga, tendo sido eleito em 2016 com 2.528 votos.
O mais provável é que o vereador se torne prefeito interino de Ipatinga nos próximos dias, quando Nardyello Rocha deverá deixar o cargo para disputar as eleições de 3 de junho. Se este quadro se configurar, Masinho adianta que honrará os compromissos assumidos por Nardyello, como o pagamento dos servidores aposentados e as outras medidas anunciadas no ato de posse. “Defendo esta bandeira e se Nardyello tiver que se afastar, vou manter os compromissos assumidos por ele”, afirmou.

INTERINIDADE
A possibilidade de Masinho se tornar prefeito surge em função da interinidade de Nardyello que se configura como um mandato. Em 3 de junho, se eleito, Nardyello terá um segundo mandato e não poderá disputar a reeleição em 2020. Há entendimentos de que ele possa disputar a eleição no cargo, sem que se configure um primeiro mandato, mas isto ainda não é certo no meio jurídico.
Masinho foi candidato pela primeira vez nas eleições de 2008 pelo (PSDC), quando obteve 848 votos, apoiando a chapa liderada pela deputada estadual Rosângela Reis, então candidata a prefeita. Em 2012 foi novamente candidato, e quase dobrou a votação com 1.505 votos, ficando na primeira suplência Em 2016 foi eleito, chegando à vice-presidência da Câmara de Ipatinga em decorrência de articulações com outros partidos, uma vez que a bancada do PSC era composta apenas por ele e pelo vereador Wanderson Silva Gandra, também na primeira Legislatura. A principal base eleitoral de Masinho vem do projeto social que desenvolve com crianças e mães, além da igreja Assembléia de Deus, onde é membro atuante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com