Esportes

Marta é finalista do prêmio de melhor do mundo; Neymar fica fora

BRASÍLIA – A brasileira Marta foi anunciada, nesta sexta-feira, como uma das três finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2016, pela 12ª vez na carreira. Depois de sequer ser lembrada em 2015, a jogadora voltou à disputa neste ano e lutará para recuperar o troféu que venceu cinco vezes consecutivas, de 2006 a 2010.

Aos 30 anos, Marta se destacou nesta temporada com a camisa da seleção brasileira. Foi a principal responsável por levar o País às semifinais da Olimpíada no Rio e a ficar próximo da medalha, que não veio por conta das derrotas para Suécia, nos pênaltis, na semi, e Canadá, na disputa do bronze.

Jogadora do Rosengard, da Suécia, Marta viveu uma temporada de ressurgimento, depois de um de seus piores anos em 2015. Na ocasião, a brasileira ficou de fora da lista de dez indicadas ao prêmio de melhor do mundo e sequer foi lembrada pelos 377 eleitores, que não a citaram em nenhuma das três primeiras colocações para a disputa, o que não acontecia desde 2002, quando ela ainda tinha 16 anos.

Neymar fica de fora
Terceiro melhor jogador do mundo do ano passado, o atacante brasileiro Neymar está fora da lista tríplice de finalistas do prêmio “The Best”, o primeiro concedido pela Fifa após a separação da “Bola de Ouro”, da revista “France Football”. As informações são da Agência ANSA.
Além dos habituais Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o trio de melhores do mundo em 2016 contará com o francês Antoine Griezmann, principal nome do Atlético de Madrid na temporada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com