SÃO PAULO – O longa-metragem “Maria Callas” abriu a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo nesta quarta-feira (16), na Sala São Paulo, em sessão e cerimônia para convidados.
Dirigido por Pablo Larraín e protagonizado por Angelina Jolie, o filme tem distribuição da Diamond Films Brasil. A obra traz um relato fictício sobre os últimos dias de vida de Maria Callas, quando a maior cantora de ópera de todos os tempos decidiu cantar novamente pela última vez. O longa também será exibido em outras três sessões durante o festival.
A 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo ocorre de 17 a 30 de outubro e exibe 419 títulos de 82 países. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar novas tendências, temáticas, narrativas e estéticas, e homenagear cineastas e produções fundamentais da cinematografia mundial.
Na trama, acompanha-se a tumultuada, bela e trágica história de vida da protagonista em Paris dos anos 1970.
As sessões de “Maria Callas” acontecerão dia 18 de outubro, às 21h40, na Cinemateca Brasileira; 23 de outubro, às 17h10, no Cinesystem Frei Caneca; e 27 de outubro, às 19h10, no Reserva Cultural. Clique aqui para maiores informações.
Veja a programação completa da A 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo em: