Cidades

Marcha mobiliza a juventude contra corrupção em Ipatinga

IPATINGA – O manifesto organizado pelo Mutirão pela Ética e Cidadania de Ipatinga na manhã deste sábado (21) reuniu dezenas de pessoas. O grupo era composto por professores, servidores públicos, estudantes e pessoas insatisfeitas com a situação política de Ipatinga. O movimento iniciou com uma caminhada da Praça dos Três Poderes no Centro ao Parque Ipanema, onde as atividades foram finalizadas.
A ação foi caracterizada como uma luta contra a corrupção do município e os manifestantes estavam trajados com roupas pretas, apitos e levantavam faixas e cartazes com mensagens pedindo melhorias para a cidade.

DELEGADO
Rodrigo Manhães, delegado da Polícia Civil esteve ao evento e engrossou a luta conta a corrupção. “Estamos buscando o fim da corrupção em todas as áreas, temos que acabar com essa prática que está maculando vários setores na cidade. É uma iniciativa excepcional, pois queremos viver numa sociedade totalmente isenta dessa prática, que só causa a degradação social. Como cidadãos temos que mostrar nossa cara e manifestar nossa indignação. É a partir daí que começamos a mudar a realidade”, enfatizou Manhães.

FUTURO
A estudante Marcela Vaz também esteve no protesto e segundo ela, a juventude tem que acompanhar mais de perto a situação de Ipatinga. “É a primeira vez que participo deste movimento. Vim porque compartilho da mesma luta que todas essas pessoas. Ipatinga não é mais a mesma. Nós jovens temos que prestar muita atenção porque somos o futuro. Vamos viver nessa cidade por muito tempo. Por isso temos que ter consciência e aprender a fiscalizar o que tem sido feito por Ipatinga. Temos que valorizar mais a nossa cidade e o nosso patrimônio”, salientou.
Michel de Paula cursa o terceiro período de Direito, ele considerou complicada a atual situação de Ipatinga. “Sempre é a mesma coisa. O político promete e passa quatro anos e não faz nada. Os jovens tem que lutar por uma situação mais digna. A cidade está vivendo um momento muito difícil”, concluiu o estudante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com