Esportes

Marcelo Oliveira escala reservas contra o Tupi

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

BH – Preocupado com o próximo compromisso do Cruzeiro na Copa Libertadores, diante do Huracán, na terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que escalará uma equipe reserva neste sábado, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

No treinamento desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o zagueiro Douglas Grolli participou da equipe orientada por Marcelo Oliveira. Porém, o treinador explicou que Bruno Rodrigo formará a dupla de zaga com Manoel diante do Tupi. “Vai jogar Bruno com Manoel. O Bruno não esteve aqui por problema familiar, mas jogará”, disse.

Neste sábado, às 16h, o Cruzeiro entrará em campo contra o Tupi com: Rafael; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Seymour, Willian Farias e Bruno Edgar; Judivan, Henrique Dourado e Joel.

Titular na estreia do Cruzeiro na Libertadores, no empate por 0 a 0 com o Universitario de Sucre, Willian Farias perderá a vaga na equipe no próximo compromisso pelo torneio internacional. Marcelo Oliveira adiantou que Willians será titular contra o Huracán, na terça-feira.

Depois do empate na Bolívia, o treinador cruzeirense espera que o Cruzeiro aproveite o mando de campo para derrotar o time argentino, na segunda rodada do grupo 3 da Libertadores. Para isso, os titulares serão poupados no Campeonato Mineiro.

“Tivemos jogo na altitude (2.800 metros acima do nível do mar), desgastante, foi difícil, mais até do que esperado. Temos de investir tudo no jogo da Libertadores, é fundamental a vitória em casa. Vamos descansar os jogadores. Montamos um time, embora os jogadores não venham atuando constantemente, que é muito forte. Vamos defender a liderança do Campeonato Mineiro”, destacou Marcelo Oliveira.

Raposa pode alcançar a 40ª vitória em duelos contra Tupi
Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 16:00h, para encarar o Tupi, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG, pela quinta rodada do Estadual. Caso supere a equipe do interior de Minas Gerais, a Raposa chegará à marca de 40 triunfos no histórico do duelo, contra seis do time juiz-forano, em um total de 62 partidas disputadas.

Em confrontos realizados na cidade do rival, o Cruzeiro também leva vantagem. Ao todo, as duas agremiações já se enfrentaram 31 vezes no município da Zona da Mata, sendo que o Tetracampeão Brasileiro soma 16 vitórias, dez empates e apenas cinco reveses. Ainda nessas circunstâncias, o Clube Azul ostenta um bom saldo, tendo marcado 49 gols e sofrido 29.

A última vez que o elenco estrelado mediu forças com o Tupi foi em oito de março de 2014, no Mineirão, pela 10ª rodada do Mineiro. Na oportunidade, os comandados de Marcelo Oliveira venceram o jogo pelo placar de 2 a 1, com gols de Marcelo Moreno e Dedé.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com