Esportes

Maratonistas treinam para Ultra da Pagatônia

IPATINGA – A Corrida do Fim do Mundo está na mira dos atletas ipatinguenses. Fabiano, Toninho e Henrique chegaram a quase 3000 quilômetros de corridas em 2013 e agora já estão confiantes na possibilidade de vencer o desafio de 100 quilômetros na maior adversidade enfrentada pelos ultramaratonistas do mundo.

Atualmente os treinamentos se limitam a 150 km de segunda a sexta-feira isoladamente e nos finais de semana são realizados em grupo e com quilometragem de até 70 km com saída às 4:00 da manhã do Parque Ipanema com destino ao Cocais das Estrelas ou com destino ao distrito do Macuco, em Timóteo.

A Ultramaratona Patagônia Run será realizada dia 12 de abril com largada às 0:00h. A prova será de 100 km com largada na Cidade de San Martin de Los Andes, província de Neuquen, na Patagônia Argentina. Cada corredor encontrará uma combinação de trilhas de montanhas com inclinações de diferentes graus, planícies e vales de grande beleza, mirantes, cruzamentos de rios e áreas protegidas da Patagônia, dentro do Parque Nacion Lanín, com temperaturas adversas podendo ser bem baixas e até com neve. Toda orientação está sendo observada e o vestuário bem elaborado para o sucesso deste desafio.

HISTÓRIA

Fabiano Soares de Oliveira, Daniel Fonseca, Antônio Genelhu e Henrique Alves começaram as atividades de corridas com o incentivo das corridas de rua em Ipatinga (aniversário da cidade), daí para a volta da Pampulha, Maratona do Rio e 10 Milhas Garoto foram muitos passos. “Agora, o desafio é maior e com o crescimento do movimento esportivo, a evolução nas orientações para os treinamento e alimentação pode-se tirar proveito deste esporte”, salienta Nilson Salvador.

PATROCÍNIO
Os atletas Fabiano de Oliveira Soares, Daniel Fonseca, Antônio Genelhu e Henrique Alves estão à procura de apoio para custear as despesas da viagem e materiais para treinamento. Eles já contam com apoio da Lupo Sports, Nuaçaí, Conan Nutrição e Space Academia .
Contatos: Nilson Salvador 8793-2839, Fabiano Soares 3825-5555, 8797-0869.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com