Esportes

Maratonistas de Ipatinga fazem treinos estratégicos

IPATINGA – Os corredores Daniel Fonseca, Antonio Genelhu, Fabiano Soares e Henrique Alves já estão na fase final de seus preparativos para a difícil missão de correrem a mais difícil e famosa ultramaratona pelas Cordilheiras dos Andes: a Patagônia Run.

Já concluindo a etapa de base com aproximadamente 3.000 km de corridas em um ano e uma bateria de exames médicos com sucesso, agora começam os treinos estratégicos. Corrida ininterrupta de 70 km saindo do Parque Ipanema em direção ao Parque das Cachoeiras, Ipanemão, Cocais dos Arrudas, Cocais das Estrelas, Achado, Morro da Viúva, Santana do Paraíso e, finalmente, Parque Ipanema. Horário: sempre a partir das 3 e 4 horas da madrugada nos finais de semana.

Agora já fazem as contas para definirem o roteiro de viagem, apesar de já contarem com apoio da Lupo Sports, Nuaçaí, Conan Nutrição e Space Academia. Os atletas buscam mais apoio e desde já agradecem a acolhida de algumas empresas.

A Ultamaratona Patagônia Run será realizada dia 12 de abril com largada à 0:00 hora. A prova será de 100 km acontecerá na cidade de San Martin de Los Andes, província de Neuquen, na Patagônia Argentina. Cada corredor encontrará uma combinação de trilhas de montanhas com inclinações de diferentes graus de desnível, planícies e vales de grande beleza, mirantes, cruzamentos de rios e áreas protegidas dentro do bosque do Parque Nacion Lanín.

Os maratonistas vão enfrentar um clima adverso, podendo contar com temperaturas bem baixas e até com neve. Toda orientação está sendo observada e o vestuário bem elaborado para o sucesso deste desafio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com