Esportes

Mano garante Cruzeiro forte nos próximos jogos

Mano: “Vencer seria bom, porque mata alguns fantasmas que começam a aparecer, retoma a confiança necessária para os jogadores”

BH
– Após cumprir suspensão contra o Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes convocou coletiva de imprensa párea explicar a derrota de virada por 2 a 1 para o Flamengo em Cariacica. Ele também falou sobre o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. Será o primeiro jogo válido pelas quartas de final do torneio nacional. A segunda partida acontecerá em Belo Horizonte, no dia 19 de outubro.Para o comandante, esta é uma boa oportunidade para a equipe se reabilitar da derrota em Cariacica e ganhar confiança para a sequência de jogos que está por vir.

FANTASMAS

“Vencer seria bom, porque mata alguns fantasmas que começam a aparecer, retoma a confiança necessária para os jogadores. Isso só a vitória dá. Nós podemos falar de nível de atuação, de scout maravilhoso, podemos falar de qualquer coisa, mas, se a vitória não vem, tudo isso vai se esvaindo, vai sumindo. A gente, quando vence, recupera essa condição de novo, avança um pouco em determinadas afirmações que temos que ter como equipe. Penso que pequenos detalhes estão nos afastando dessa condição no momento”, ponderou o treinador.

Para Mano, apenas com trabalho a equipe conseguirá atingir o nível ideal. “É trabalho e conversa. Tem horas que não podemos treinar muito porque são jogos muito próximos, como é o momento que estamos atravessando. Às vezes, na ânsia de querer resolver, você leva isso para o treino, chega na hora do jogo e o jogador sente esse desgaste. O treinador tem que se policiar muito nesse momento, porque há uma vontade muito grande de treinar, estender a duração do trabalho, mas isso pode trazer mais prejuízo do que melhora”, alertou o técnico.

FOCO
O treinador pediu atenção de sua equipe para a partida contra o Corinthians, quarta-feira, na capital paulista. “Em um enfrentamento de 180 minutos, não é possível jogar só 90. Não vai passar quem jogar só 90. É preciso saber jogar os 180. Dependendo de cada condição, saber se comportar com aquilo que os primeiros 90 minutos podem influenciar no segundo. Vamos dar tranquilidade aos jogadores. Vamos agir com calma e razão. Mas nada melhor para acalmar este momento do que um bom jogo e um bom resultado em São Paulo”, acrescentou.
Mano Menezes ainda garantiu que, além de mirar a vaga na semifinal da Copa do Brasil, o time voltará a pontuar no Campeonato Brasileiro em busca da recuperação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com